Na noite de quarta-feira (04), foi realizado no município de Timbó Grande a formatura do PROERD, reunindo 128 alunos do 5º ano do Centro Municipal de Educação B...
Estamos vivendo novamente meses de fartura? Estamos esquecendo crises? Conseguimos dar a volta em nossos problemas? Não? Sim?
O espírito do natal revira nossas ideias e nos traz a solidariedade, o pensar nos outros, o brindar, as reuniões de família, rir a toa, presentear, abraços, amigos ocultos (secretos), enfeites nas ruas e casas, imagens do Bom menino Jesus em todos os cantos da cidade, celebrações lotadas de fieis em todas as igrejas e cultos religiosos, entre outras maravilhas.
Incrível isso que ocorre com o brasileiro no natal. Paz e solidariedade, desejos e votos de alegria. Compras e mais compras, a primeira parcela do décimo terceiro já na conta e em muitas empresas a totalidade dos valores já foram distribuídos.
Viagens de família, cartão de crédito e débito, combustível, passagens aéreas e terrestres, revisões em automóveis, abastecer o veículo, trocar pneus e viagens em grupos e em família.
Comprar presentes, mais presentes, mais pacotes, sair caminhar em família pelas ruas, tomar um sorvete em família, almoçar e jantar fora em restaurantes, pizzarias, curtir e muito as sorveterias.
Salão de beleza se arrumar, cortar o cabelo, barba, fazer uma escova, maquiagem, desfile de roupas em frente ao espelho para escolher com qual sair.
Cortar a grama de casa, arrumar os cantos estragados, trocar os jardins, refazer e retocar a pintura externa e interna, arrumar aquele vazamento de tanto tempo, renovar a assinatura da TV fechada e “maratona” de séries.
Ir na academia cuidar a justar o corpo para poder ir na praia, na piscina, na danceteria, nas confraternizações, formaturas, viagens de colégios, término de TCC e curtir a comemoração.
Fazer uma bateria de exames de saúde e prometer sempre cuidar da saúde, dizer ao seu médico que de hora em diante será assim, que vai perder peso, cuidar da dieta, fazer exercícios físicos. Ele finge que acredita e nós também.
Celebrações, orações, encontros religiosos, igrejas cheias de fiéis e suas promessas do próximo ano ser melhor. Um espírito de esperança e mudança nos atinge de forma direta para as promessas do próximo ano.
Reuniões de famílias, reencontros com os parentes que a muito tempo não via, ter que se apresentar novamente para aquele primo que não lembrava mais. Abraçar a tia que não conhecia, trocar telefones e prometer que vão sempre manter contatos.
Apaixonante e inacreditável, mas isso tudo chamamos de ECONOMIA, vejam como ela faz sua parte no mês de dezembro e finais de ano. A esperança renasce.
Economia é o conjunto de atividades desenvolvidas pelos homens visando a produção, distribuição e o consumo de bens e serviços necessários à sobrevivência e à qualidade de vida.
02/12/2024
04/11/2024
Na madrugada desta quarta-feira (04), a PM prendeu em flagrante um homem de 32 anos ao tentar furtar diversas ferramentas da CASAN em Curitibanos. Conforme a PM...
05/12/2024
Nesta quarta-feira (04), a PM prendeu um homem de 34 anos por descumprir uma Medida Protetiva de Urgência no município de Lebon Regis. Conforme os registros da...
05/12/2024
Na noite de sábado (30), a Polícia Militar de Curitibanos realizou a prisão de um homem de 28 anos com mandado de prisão em aberto. A abordagem ocorreu na Rua L...
03/12/2024