og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Ex-prefeito de Curitibanos Dudão recebe Prêmio Lúcio Costa em Brasília

Dudão foi premiado na categoria personalidade da categoria de Habitação indicado pelo deputado Celso Maldaner. Foto: Divulgação.

No final da tarde desta quarta-feira (09) o ex-prefeito de Curitibanos José Antonio Guidi (Dudão) recebeu em Brasília o 7° Prêmio Lúcio Costa na Mobilidade de Saneamento e Habitação, evento este realizado pela Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Desenvolvimento Urbano.

Dudão foi premiado na categoria personalidade da categoria de Habitação indicado pelo deputado Celso Maldaner e aprovado pelo Colegiado da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados em Brasília.

O prêmio Lúcio Costa reconheceu o trabalho desenvolvido por Dudão durante oito anos que esteve à frente da prefeitura de Curitibanos, através do Programa Habitacional do Loteamento Nova Alvorada no bairro São Luiz, onde foi construída um total de 550 casas, destas 300 na modalidade casa e lote, com terreno e estrutura subsidiada pela prefeitura, sendo considerado o maior empreendimento público de habitação no Sul do país.

– E com muita emoção e santificação que recebo este renomado prêmio que vem destacar a nossa cidade, pois a minha maior alegria é ver todos os moradores felizes e satisfeitos, pois sabemos que uma residência gera segurança, forma lar e famílias. Trabalhamos bastante com garra e organização durante os anos que estive como prefeito e hoje colhemos os resultados das famílias adquirindo sua casa, que podem chamar de seu lar – Enfatiza o ex-prefeito, Dudão.

Prêmio Lúcio Costa

Lançado em 2015, o prêmio presta homenagem ao arquiteto e urbanista Lucio Costa (1902-1998), referência na arquitetura moderna brasileira e criador do Plano Piloto de Brasília.

A premiação contempla três entidades e três personalidades que desenvolvam trabalhos que impactem positivamente a vida dos cidadãos nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação no Brasil.

 

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Previsão do Tempo - 12 de Abril

12/04/2024

Últimas Notícias