A equipe da Administração Municipal de Ponte Alta do Norte recebeu na última semana representantes do Senac com o objetivo de discutir parcerias voltadas à qual...
Estamos no período em fio da navalha economicamente falando. Pois estamos aguardando a equipe de transição buscar dados para o “novo Brasil” que se espera do novo governo. Esse momento não me cabe discutir situações políticas, mas sim a esperança que temos.
O novo governo Lula terá que atender a todas as expectativas dos 62 milhões de votos que acreditaram nele, e também os mais de 58 milhões que aguardam ansiosos e se surpreenderem com o mandato.
Aguardamos também a definição do novo ministro da Economia e também a abrangência que ele terá e como será sua influência e seu histórico no mercado. Os investidores internos e externos aguardam o momento de redução da Selic, de estabilização de preços, de controle da inflação, de equilíbrio das contas públicas, entre outros anseios econômicos. E não estamos pedindo demais, é o que precisamos.
Tenho com frequência entrado em contato com empresários que estão aguardando o momento certo para ampliar seus negócios, para investir em máquinas, equipamentos, expansão de sua planta industrial, mas para que isso ocorra precisam novamente voltar a acreditar no Brasil como local certo.
Analisando um texto de Felipe Ruiz da AGF, onde cita que temos dificuldades de prever em economia os próximos 4 dias, quanto mais dificuldades em prever os 4 anos à frente. Mas, independentemente da preferência política de cada um, alguns sentimentos neste pós-eleição são comuns a todos. Em especial, a apreensão e algum grau de preocupação com o futuro. Mesmo com toda turbulência política e econômica que vem reinando no Brasil há décadas, alguns negócios de controle privado de excelente qualidade e longevidade nasceram e conseguiram crescer em meio a esse ambiente hostil. A Comgás, por exemplo, foi fundada em 1872. A Klabin, em 1899. Gerdau, 1901. Energisa, 1905. Alpargatas, 1907. CPFL, 1912. A lista é enorme e todas essas boas empresas já passaram por:
...e mesmo assim sobreviveram. Desta vez não vai ser diferente.
Sim, temos que acreditar novamente no país, as mudanças estão chegando, ainda não sabemos direito o que será ajustado, mas sabemos que virá ajustes.
O Brasil é um país continental e seu povo é maravilhoso e muito trabalhador e não poderá se abalar de crescer e evoluir cada vez mais.
Acreditando e aguardando, mas não nos calaremos.
08/01/2026
12/12/2025
Uma ocorrência de violência doméstica registrada na noite de domingo (11) por volta das 21h e 51mibn, no município de Timbó Grande e resultou na prisão de dois...
13/01/2026
Na tarde deste domingo (11) por volta das 14h e 21min, a Polícia Militar de Curitibanos cumpriu um mandado de prisão contra um homem que estava foragido da Just...
12/01/2026
Na manhã desta sexta-feira (09) por volta das 9h28, a Polícia Militar de Lebon Régis cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 38 anos no município. Após...
12/01/2026