og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Fumab de São João Batista promove trabalho de conscientização ambiental em escola

Atendendo a convite da Escola Prefeito Sinézio Octaviano Dadam, equipe da Fundação ministrou palestras sobre preservação do meio ambiente e descarte adequado de resíduos. Foto: Divulgação.

Criada em agosto de 2017, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fumab) tem, gradativamente, ampliado sua atuação em São João Batista. Mais um passo foi dado na última semana, com o início de um trabalho de conscientização ambiental nas unidades de ensino do município.

Atendendo a convite, a equipe da Fumab ministrou palestras sobre o assunto na Escola Reunida Prefeito Sinézio Octaviano Dadam. Cerca de 250 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram das atividades, que incluíram, em parceria com o Sisam, a distribuição de sementes de árvores nativas.

Entre os tópicos abordados, esteve a importância da preservação das florestas, especialmente da Mata Atlântica, que ocupa uma área de 11.657 hectares em São João Batista (equivalente a 52,73% do tamanho original). Também foi trabalhada a questão do descarte adequado de resíduos e os impactos no meio ambiente.

As palestras contaram com a participação da diretora-executiva da Fumab, Fernanda Brasil Duarte, da engenheira ambiental Ana Paula Clauberg, do engenheiro civil Guylherme da Cunha, da bióloga Sandra Motikawa e da fiscal de meio ambiente Stela Lopes de Lima.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura São João Batista. 

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Ladrão com mais de 60 passagens é novamente preso pela PM

08/07/2024

Da Redação | Principais notícias da manhã na região de Curitibanos

27/06/2024

Últimas Notícias