og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Governo do Estado firma convênio provisório de três meses com o Hospital de Curitibanos

O principal convênio que mantém o Hospital Hélio Anjos Ortiz com as portas abertas que é com o Governo do Estado ainda não foi efetivado. Essa situação já vem desde o governo passado quando a Fundação Hospitalar de Curitibanos que administra o hospital, acionou a justiça para garantir os recursos. Nesse momento, para que os serviços do hospital não fossem paralisados, a fundação conseguiu um convênio provisório com o Estado, mas esse convênio é somente pelos próximos três meses.

Desde fevereiro deste ano, a Fundação Hospitalar de Curitibanos busca a renovação do convênio com o Governo do Estado, mas até o momento, o mesmo não foi renovado. O motivo da demora, seria uma ação na justiça movida pela fundação contra o Governo do Estado buscando justamente o pagamento de convênios atrasados.

– Todos sabem da nossa ação que foi movida lá no ano de 2020 contra o Estado de Santa Catarina e agora estamos na reta final para os acertos necessários. Então nós estávamos sem convênio algum desde o mês de fevereiro e agora neste mês de julho, conseguimos fechar um convênio por três meses para que haja tempo hábil nesse tempo para que seja discutido o processo judicial – Explica o diretor do hospital, Marcelo Pasonili.

Em março, o governador Jorginho Mello esteve no hospital para a inauguração do centro de imagens e no ato falou que o convênio seria renovado, em entrevista recente, o deputado Nilso Berlanda também falou sobre o convênio reafirmando o compromisso do governo com o hospital.

Além do convênio com o governo do estado, o hospital também mantém convênio com municípios, como por exemplo, Curitibanos. Porém estes recursos do município são destinados para os atendimentos na emergência.

Os valores que são repassados pelo Governo do Estado, em sua maior parte, são destinados para o pagamento dos funcionários do hospital. Sem este recurso, a administração do hospital, não consegue manter os serviços para a população.

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Giro Policial - Edição 02/12

02/12/2024

Início de semana com tempo instável na região

04/11/2024

Últimas Notícias