og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Indicação do Deputado Berlanda é acolhida e madeira derrubada pelo ciclone poderá ser reaproveitada

A Resolução do Consema estabelece critérios para o aproveitamento emergencial da madeira das árvores derrubadas ou danificadas pelo ciclone. Foto: Divulgação.

A Indicação do deputado estadual Nilso Berlanda (PL), protocolada sob o número 1288.0/2020 em 14 de julho deste ano, foi atendida pelo Consema – Conselho Estadual do Meio Ambiente, através da resolução N° 172, de 25 de agosto de 2020. A indicação era no sentido do aproveitamento de madeira das árvores derrubadas pelo ciclone que atingiu o Estado no dia 30 de junho. A Resolução do Consema estabelece critérios para o aproveitamento emergencial da madeira das árvores derrubadas ou danificadas pelo ciclone.

“Essa é uma forma dessa madeira chegar mais rapidamente a quem precisa reconstruir suas casas e galpões. A burocracia, por muitas vezes, atrapalha as soluções mais rápidas. Com a Resolução vamos conseguir atender essas famílias, especialmente de agricultores, que foram atingidas e precisam de recursos materiais para reerguer suas casas e locais de trabalho. Ficamos muito gratos em ter a nossa indicação atendida e poder ajudar os catarinenses em mais essa situação difícil pela qual estão passando”, afirma o deputado Berlanda.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura Deputado Nilso Berlanda. 

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Casos de furtos são recorrentes em Curitibanos

15/07/2024

Da Redação | Ladrão com mais de 60 passagens é novamente preso pela PM

08/07/2024

Últimas Notícias