og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Fique Ligado

Indústria do setor madeireiro busca aprimorar produção para uso de energia eficiente

No encontro, foi possível conhecer as práticas mais eficientes e sustentáveis. Foto: Divulgação.

A busca por maior eficiência na produção e uso de recursos tem se tornado uma prioridade para empresas em diversos setores, incluindo a indústria madeireira. Pensando nisso, na noite da última terça-feira (10), o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC) reuniu associados para uma reunião de trabalho, com o tema em pauta “Oportunidades em Eficiência Energética no setor Madeireiro”.

As indústrias de madeira enfrentam desafios específicos relacionados à produtividade e ao consumo de energia. No encontro, foi possível conhecer as práticas mais eficientes e sustentáveis, desde a atualização dos equipamentos até a automação industrial, como estratégias que visam otimizar os processos, reduzir desperdícios e minimizar o impacto ambiental, levando a uma operação mais rentável, sustentável e competitiva.

Na oportunidade também foi apresentado para as indústrias o Programa de Atenção à Saúde do Trabalhado, desenvolvido pela Secretaria da Saúde do município que visa o acesso a prevenção à saúde do trabalhador.

– Desenvolvemos mais uma reunião de trabalho em parceria com a equipe da FIESC, com um tema importante para as indústrias, destacando a importância de otimizar processos para evitar o desperdício de energia dentro do processo produtivo. Também destacamos o programa de prevenção à saúde do nosso colaborador, importantíssimo para prevenir de pequenas as mais severas doenças – Enfatizou o presidente do SIFC, Luiz Fernando Brocardo.

Durante o evento também houve o lançamento da 16º Codornada Florestal e Exposul Florestal, feira e exposição de máquinas florestais, que acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de dezembro, no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro.

*Sifc. 

Da Redação


Veja também

Crimes Virtuais: o perigo é real

No mundo digital, nem tudo é o que parece. Entre as facilidades e praticidades que a internet oferece, também se escondem perigos reais. Os crimes virtuais, tam...

13/06/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias