og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Fique Ligado

Inicia cobrança do esgotamento sanitário em Curitibanos

Foto: Samuel Ferreira/Portal Via Pública.

A fatura da água que vence em novembro já foi emitida com o valor da cobrança do esgotamento sanitário. Não são todas as residências do município que recebem a cobrança extra do serviço, mas apenas 30% da cidade. Com o sistema já funcionando, as ligações do esgoto das casas para as caixas coletoras, estão liberadas.

Em uma unidade consumidora onde hoje, por exemplo, se paga R$ 40,00 de tarifa da água, vai passar para R$ 80,00 com a taxa de tratamento do esgoto. Em tese, o valor dobrado na conta de água, faria com que o consumidor economizasse mais água.

Nas ruas, as instalações do sistema de tratamento de esgoto estão prontas e já está liberado que o consumidor faça a ligação de sua casa para a caixa que foi instalada em frente à residência. O custo com mão de obra do encanador e materiais é pago pelo consumidor. A Casan capacitou encanadores da cidade para fazer este trabalho, a lista com o nome dos profissionais que participaram do curso está disponível na agência da Casan.

Conforme já foi amplamente divulgado pela Casan, mesmo que o consumidor não faça a ligação do esgoto de sua casa para a rua, a tarifa será cobrada, pois segundo a estatal, o serviço está sendo oferecido.

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Casos de furtos são recorrentes em Curitibanos

15/07/2024

Da Redação | Ladrão com mais de 60 passagens é novamente preso pela PM

08/07/2024

Últimas Notícias