og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Instalação de empresa de munições em São João Batista é tema de reunião no Ministério da Defesa

A Inbramun deverá gerar inicialmente em torno de 170 empregos em São João Batista. Foto: Divulgação.

Prefeito Daniel Netto Cândido, representante da empresa e deputado federal, Daniel Freitas se reuniram com o ministro Fernando Azevedo nesta terça-feira (04)

A cidade de São João Batista está cada vez mais perto de diversificar a economia. É que na tarde desta terça-feira (04) o prefeito Daniel Netto Cândido e o deputado federal Daniel Freitas se reuniram em Brasília com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo.

“Mais um passo importante rumo a instalação da Indústria Brasileira de Munições – Inbramun em nossa cidade. Desde o início do mandato fomos a gestão que mais apoiou o setor calçadista, mas sempre buscamos maneiras de diversificar a economia, que é essencial para continuarmos crescendo”, analisou o Chefe do Executivo. O prefeito destacou ainda que a instalação da empresa impacta não só o Município como em todo o estado.

O deputado Daniel Freitas, que marcou a agenda no Ministério, agradeceu a disponibilidade e atenção do Ministro com as demandas de Santa Catarina e acrescentou: “Em meio a um cenário tão difícil que o país enfrenta, nós encontrarmos alguém com coragem para incrementar um segmento tão inédito na indústria brasileira e um prefeito com visão de apostar numa ideia tão promissora para todo nosso Estado e para o Brasil, para mim é motivo de grande satisfação poder contribuir. Contem com nosso apoio”.

A Inbramun deverá gerar inicialmente em torno de 170 empregos em São João Batista. Por meio da Lei Municipal nº 3.857, que estimula a instalação e expansão de empresas, o Município fez a concessão de um terreno situado entre o Krequer e Carmelo para a empresa.
Durante a reunião, o representante da empresa, Guilherme Lanzarini Marcellos destacou que será a segunda empresa desse ramo no país e o investimento deve chegar até 100 milhões. As tratativas para vinda da empresa iniciaram há pouco mais dois anos.

Ministro considera importante investimento
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo considerou a instalação da empresa muito importante e afirmou que a cidade e o estado poderão contar com o apoio do Ministério no sentido de dar a melhor gestão possível para todo o processo. Azevedo reforçou o desejo do Governo Federal para que o país avance nesse tema. “Enxergamos uma grande oportunidade, contudo diferente da instalação de outros tipos de negócio, sabemos que há mais exigências para serem cumpridas”, relatou.

*Assessoria de Comunicação  - Prefeitura São João Batista. 

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias