og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Fique Ligado

Inverno que iniciou nesta segunda-feira, tem possibilidade de neve em SC

Foto: Anselmo Nascimento/Mural / Futura Press.

Para os próximos meses o que se espera são temperaturas abaixo da média e pouca chuva, conforme a Epagri/Ciram.  O inverno que iniciou nesta segunda-feira (21) segue até o dia 22 de setembro, traz a expectativa de neve para o estado que pode ocorrer já em julho, principalmente no Planalto Sul.

Os meteorologistas apontam que pelo menos três ondas de frio intenso devem atingir Santa Catarina, o principal fenômeno que ocorrerá com mais frequência na região de Curitibanos, será a geada e as temperaturas negativas. A tendência para os próximos meses é de que possa ocorrer chuvas fortes em alguns períodos, mas a estiagem deve prevalecer, devido ao volume total de chuva esperado, ser baixo.

Par esta semana, a previsão na região é de tempo instável, com mais nuvens e algumas aberturas de sol. Temperatura segue com mínimas abaixo de 10°C e máximas que não devem ultrapassar os 20°C.

Vai nevar na região?

Imagem: Reprodução/Internet

A possibilidade de nevar na região de Curitibanos é baixa, mas não impossível, como ocorreu em 2013, principalmente em Santa Cecília onde a neve chegou a acumular em diversos locais, deixando a paisagem branca.

Em julho de 2017, também foi registrado neve em Curitibanos que ocorreu em alguns pontos da cidade, mas não chegou a acumular.

Geralmente o que ocorre na região, são as chuvas congeladas, fenômeno que antecede a formação dos flocos de neve. Para nevar, as condições do tempo devem estar com frio intenso e muita umidade.

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo

15/04/2024

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Últimas Notícias