og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Frei Rogério

Lideranças de Frei Rogério em defesa do alho nacional

Em Brasília reunião com o secretário Nacional de Defesa Agropecuária, Márcio Resende. Foto: Divulgação.

Na quarta-feira (25), uma comitiva com lideranças de Frei Rogério esteve em Brasília para audiência no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em defesa do alho nacional que vem sendo prejudicado devido as exportações do alho argentino. Compondo a comitiva estava o prefeito, Jair da Silva Ribeiro, o Secretário da Agricultura, Itamir Gasparini representante do Colegiado de Agricultura e Pesca do Estado de Santa Catarina COSAPESC-FECAM, e Silvio Novacoski, Presidente da Cooperativa Regional do Meio Oeste Catarinense – COPAR.

Durante a audiência foi apresentado as reivindicações dos produtores, dentre elas, a dificuldade na produção do alho em Santa Catarina e principalmente a entrada do alho argentino no Brasil no mesmo período de comercialização do alho de Santa Catarina que causa enorme prejuízo ao produto catarinense e afeta diretamente os produtores.

O secretário Nacional de Defesa Agropecuária, Márcio Rezende, disse que irá fazer os encaminhamentos sobre as questões apresentadas. Ressaltou também a defasagem no quadro de fiscais, o que também acaba prejudicando o alho nacional devido a entrada do alho argentino no Brasil.

 - É de fundamental importância à realização de concurso para preenchimento das vagas e assim poder efetuar as devidas fiscalizações na fronteira garantindo que não entre alho e nem qualquer outro produto em desacordo com a lei do MERCOSUL, garantindo assim uma comercialização mais justa e honesta, onde o produtor nacional, principalmente o Catarinense esteja em iguais condições no que se refere à comercialização do alho – Enfatiza a deputada Federal Ana Paula (PT), vice-líder do Governo.

Para as lideranças políticas de Frei Rogério que formaram a comitiva, a audiência foi de grande importância para o produtor de alho do município, da região e também do estado. As autoridades seguem em busca de soluções para os problemas enfrentados pelos produtores.

 

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 51

22/05/2024

Previsão do Tempo - 20 de Maio - Tempo firme e temperaturas mais elevadas

20/05/2024

Últimas Notícias