og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Mais de 200 casos ativos de Covid-19 em Curitibanos e UTI segue lotada

Foto: Divulgação.

Nesta segunda-feira (30) o total de casos ativos é de 206, outro quadro grave é a lotação dos leitos de UTI no Hospital Hélio Anjos Ortiz, para pacientes com Covid-19. Se comparado os números com a última segunda-feira (23), em uma semana Curitibanos registrou mais de 100 novos casos ativos de Covid-19.

No boletim divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira, Curitibanos registra 206 casos ativos, 74 casos suspeitos que aguardam resultado de exames, 355 que estão em monitoramento, 736 recuperados e 15 óbitos.

Na ala para Covid-19 do Hospital, hoje estão internados ao total, 17 pacientes, desses 13 são de Curitibanos e quatro de outros municípios. UTI segue lotada com nove pacientes internados, dois estão entubados e quatro respiram com auxílio da máscara de oxigênio.

Testes PCR

Para agilizar os resultados de testes PCR - que é aquele onde se coleta as amostras através de cotonete pelo nariz - a Secretaria Municipal de Saúde de Curitibanos está encaminhando os pacientes para fazer o exame nos laboratórios da cidade.

– Os testes devem ser marcados pelo médico no centro de referência. A Secretaria Municipal de Saúde fez credenciamento junto aos laboratórios do nosso município para agilizar os resultados e colocar em isolamento todas as pessoas positivadas – Explica a secretária, Yara Vilani Padilha.

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 51

22/05/2024

Previsão do Tempo - 20 de Maio - Tempo firme e temperaturas mais elevadas

20/05/2024

Últimas Notícias