og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Manifestação: transporte coletivo pede subsídio para prefeitura

Foto: Samuel Ferreira.

Um dos setores que está sendo afetado devido a pandemia é o transporte. A empresa Viação Curitibanos, responsável pelo transporte coletivo na cidade, mais uma vez teve os serviços parados devido a um decreto do Governo do Estado, pelo fato de o município se enquadrar no nível gravíssimo de disseminação do coronavírus. A empresa busca um subsídio da Administração Municipal, e um diálogo com o prefeito.

Em Curitibanos a situação da empresa de transporte coletivo, não é diferente das empresas de transporte escolar ou de turismo, que em maio realizaram também uma manifestação e entregaram ao prefeito José Antonio Guidi, suas solicitações, inclusive pedindo um auxílio financeiro, mas até o momento as empresas não foram atendidas.

– O prefeito acatou o decreto estadual e estamos com o transporte parado. Nós já estávamos atendendo com horário reduzido, também não terá mais atendimento no terminal urbano. A empresa disponibiliza todo uma estrutura para fazer o transporte, participamos de uma licitação onde tivemos critérios para sermos aprovados, então estamos no aguardo da prefeitura quanto a um subsídio para o equilíbrio econômico da empresa – Destaca a diretora executiva da Viação Curitibanos, Ana Paula Scaramuzza.

Até o momento, a empresa fez 20% de demissões e trabalha com equipe reduzida, com funcionários com contratos de trabalho suspensos.

De acordo com a prefeitura, está sendo analisado a situação de um subsídio financeiro em ralação da pandemia bem como uma restruturação no modelo de concessão.

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Previsão do Tempo - 12 de Abril

12/04/2024

Últimas Notícias