og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Fique Ligado

Maternidade do hospital de Santa Cecília está fechada desde setembro

Desde setembro de 2021 o Hospital Maternidade de Santa Cecília, está com os serviços da maternidade fechado. A decisão de fechar a parte da maternidade do hospital, foi tomada após as novas exigências do Governo do Estado para manter o convênio, dentre as obrigações do hospital, estaria de aumentar os profissionais que atuam na maternidade.

O hospital que em setembro completa 61 anos e que atende a região de Santa Cecília, optou em fechar a maternidade para poder continuar recebendo os recursos do convênio com o Governo do Estado e manter os outros atendimentos para a população. Agora, as pacientes que precisam da maternidade, se deslocam para Caçador, o transporte é realizado pela prefeitura.

– Na renovação do contrato que temos com o Estado de Santa Catarina exigia que nós tivéssemos, obstetra, anestesista e pediatra 24 horas dentro do hospital. Diante da dificuldade financeira que temos para manter mais esses profissionais, não foi possível a gente permanecer com o serviço de maternidade ativo – Explica o presidente do hospital, Luiz Carlos Costa Moreira.

Na comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado Nilso Berlanda (PL), cobrou do Governo do Estado uma solução e a reabertura da maternidade do hospital de Santa Cecília.

– Está em torno aí de 35 a 40 mil habitantes aquela abrangência, aonde uma mãe tem de se deslocar para a cidade de caçador dentro de uma ambulância.  Teve um caso agora, 30 dias atras a mãe ganhou o filho dentro da ambulância e teve também uma morte de uma criança que nesse deslocamento nasceu e teve problemas. Levamos essa demanda à Secretaria de Estado da Saúde, falei com o secretário e peço aos deputados que me ajudem nessa contratação junto a secretaria de pelo menos mais dois médicos no hospital tão importante que atende a uma grande demanda na região – Destaca o deputado.

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Casos de furtos são recorrentes em Curitibanos

15/07/2024

Da Redação | Ladrão com mais de 60 passagens é novamente preso pela PM

08/07/2024

Últimas Notícias