og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Medicina da UFSC em Curitibanos segue com previsão para agosto

Foto: Arquivo/Portal Via Pública.

Durante esta semana, uma comitiva com vereadores e o prefeito de Curitibanos, estiveram em Brasília e a principal notícia é sobre o curso de Medicina da UFSC de Curitibanos. O deputado federal, Pedro Uczai (PT), manteve a confirmação do início do curso para agosto, como havia sido noticiado em 2022.

Em maio de 2022, a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas (CAMEM), esteve fazendo nova avaliação no município e na região que resultou na aprovação do curso. Para receber o curso de Medicina, Curitibanos e a região tiveram de adequar os serviços básicos de saúde prestados para a população. Em Curitibanos, por exemplo, a construção do novo posto de saúde central, foi um dos fatores que contribuiu na avaliação do CAMEM que liberou o curso.  

– Na audiência que fizemos com o ministro, ele fez dois encaminhamentos concretos, viabilizar junto com o Ministério da Gestão para os cargos para área do pessoal e segundo, a partir dessa solução prever uma portaria para liberar o curso de Medicina. A meta do Ministério da Educação é iniciar o curso de Medicina no mês de agosto – Explica o deputado.

A publicação desta portaria para liberar o curso é aguardada desde 2022 quando o CAMEM aprovou o curso.

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 51

22/05/2024

Previsão do Tempo - 20 de Maio - Tempo firme e temperaturas mais elevadas

20/05/2024

Últimas Notícias