og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Observatório

Mesmo com avanço na vacinação contra a Covid-19, variante Delta do vírus já foi registrada em 20 cidades de SC

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom / Divulgação.

Com o avanço na vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina e especialmente na região de Curitibanos, aumentou a falsa sensação de que a pandemia acabou. Mas, a realidade aponta que já são 36 casos com a variante Delta do vírus em 20 cidades do estado. A recomendação da Superintendência de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, é para que sejam respeitadas as regras em vigor para prevenção.

Não deve ocorrer alterações nas atuais medidas do Governo do Estado para o funcionamento das atividades. Na última sexta-feira (13), a Secretaria de Estado da Saúde emitiu uma nota reforçando os cuidados com as medidas de prevenção, o documento sugere que os serviços de saúde sigam preparando a rede para um possível aumento nos casos de Covid-19.

Nesta segunda-feira (16) o boletim da prefeitura de Curitibanos registrava que o Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz estava com 22% dos leitos de UTI Covid ocupados e 10% dos leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19. Para que esses números continuem baixando, a saída apontada é o avanço ainda mais na vacinação.

Dos municípios da região, São Cristóvão do Sul, Ponte Alta do Norte e Frei Rogério, vacinarão e/ou estão vacinando pessoas com 18 anos com a primeira dose, Santa Cecília até a última sexta-feira (13) a vacinação era para pessoas com 19 anos e em Curitibanos a vacinação nesta segunda-feira (16) acontecia para pessoas com 22 anos.


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Previsão do Tempo - 12 de Abril

12/04/2024

Últimas Notícias