og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Fique Ligado

Ministério da Saúde pede a paralisação da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes

Foto: Divulgação.

Uma nota técnica do Ministério da Saúde emitido nesta quinta-feira (16), está recomendando que a vacinação dos adolescentes (12 a 17 anos) seja exclusiva para quem tem comorbidades. O documento ainda pede para que Santa Catarina paralise a vacinação dos adolescentes.

Até o momento está mantido a vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes em SC, uma reunião nesta quinta-feira deve decidir se o estado irá acatar ou não a recomendação do Ministério da Saúde.

De acordo com a nota técnica que foi emitida, inclui no Plano Nacional de Imunização os adolescentes com deficiência permanente, com comorbidades ou privados de liberdade, bem como, gestantes, puérperas e as lactantes, com ou sem comorbidades e independentemente da idade.

O pedido para suspenção da vacinação para este grupo seria por cautela, após a suspeita de óbito, segundo o Ministério da Saúde. Na região de Curitibanos, por enquanto, a vacinação segue ocorrendo normanente, conforme orientações da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina. 

Samuel Ferreira


Veja também

Crimes Virtuais: o perigo é real

No mundo digital, nem tudo é o que parece. Entre as facilidades e praticidades que a internet oferece, também se escondem perigos reais. Os crimes virtuais, tam...

13/06/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias