og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Dirigindo no Via

Mulher ao volante, sim

Não poderia deixar passar em branco o dia 08 de março, Dia da Mulher. Meus respeitos, felicitações e gratidão ás mulheres em especial, minha esposa e minha mãe, as mulheres da minha vida.

Aquele velho mito que mulher e carro, volante não combinam, está com o freio de mão puxado, parou, não se usa mais.

Está comprovado que as mulheres são mais cuidadosas, atenciosas e prudentes ao volante. Não arriscam um sinal quase fechando, não excedem o limite de velocidade, obedecem a sinalização, usam o cinto de segurança.  Não que os homens não guiem com responsabilidade, me refiro ao fato que eles na maioria são mais audaciosos, ainda seguem aquele mito que citei acima, de que os homens dirigem melhor, tem mais “braço”, ou seja, arriscam mais, fazem vista grossa para a sinalização, ignoram o perigo.

As seguradoras dão desconto para apólices em nome de mulher, pois ela sendo mais cuidadosas, a incidência de cobertura por acidente é menor, sendo viável ás companhias de seguro. Os homens são maioria dos habilitados. Devidas as proporções, eles lideram os sinistros.


Veja também

Copom reduz Selic para 10,50%

Copom reduz Selic para 10,50% ao ano; corte foi de 0,25 ponto percentual e em ritmo menor do que nas últimas reuniões. Este foi o sétimo corte seguido na taxa b...

21/05/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo - 20 de Maio - Tempo firme e temperaturas mais elevadas

20/05/2024

Semana Literária será principal evento de comemoração aos 155 anos de Curitibanos

15/05/2024

Últimas Notícias