O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) oficializou, nesta quarta-feira, 28, a abertura de um dos processos seletivos mais aguardados do Estado....
Vítima de 53 anos ficou gravemente ferida e foi transferida para Florianópolis e companheiro está foragido. Imagem: Polícia Militar de São João Batista.
Neste sábado (12) por volta das 18 horas, a PM recebeu informações via telefone que na localidade de Morro do Desconto em Major Gercino que uma mulher teria sido vítima de golpes de facão e estaria no local caída ao chão.
De acordo com policiais de imediato foram até o município de Major Gercino e durante o trajeto acionaram o SAMU e já na localidade de Tijipió ainda em São João Batista, a guarnição encontrou o solicitante, o qual informou ser o proprietário do local onde ocorreu o fato.
Segundo o solicitante, ele e sua esposa foram convidados por um casal de vizinhos para aproveitar o dia no seu sítio, na localidade do Morro do Descanso, porém como tinha que tratar de seus animais não foi indo para o sítio apenas sua esposa e esse casal.
Conforme a PM no local do fato estava a esposa do solicitante, a qual informou que estava dentro da residência com a vítima, uma mulher de 53 anos, elas estavam fazendo bolo e pipoca e que em determinado momento o marido da vítima um homem de 59 anos avisou que iria dar uma volta em um terreno, passando alguns minutos o autor retornou e começou a berrar dizendo que a mulher o teria traído, iniciando as agressões, primeiro a arremessou para fora da residência e depois pegou um facão e começou a atingir a vítima com diversos golpes a mesma tentou correr mais veio a cair, voltando a ser atingida com vários golpes até que este parou e com o facão em mãos saiu do local.
A vítima foi encontrada pela guarnição com múltiplas lesões na região da cabeça, tórax e pernas, inclusive com uma parte do dedo polegar decepado, mas ainda estava consciente, sendo encaminhada pelo SAMU ao hospital de São João Batista e devido ao estado grave foi transferida para Florianópolis.
A PM foi informada que o autor teria fugido uns 20 minutos antes saindo a pé com seus dois cachorros seus e com o facão usado no crime em direção a matam, sendo deslocado até a localidade de Tijipió, residência do casal, pois havia a possibilidade de o autor ter ido para o local atear fogo na residência.
Chegando na residência foi feito uma varredura e nada encontrado, com isso retornaram ao local do fato para obter mais informações, uma mulher e duas crianças teriam visto o autor entrando a uma rua e em seguida a uma mata a cerca de 15 minutos do local.
Já no local informado a guarnição deixou a viatura em uma residência e foi a pé até esse caminho e na mata onde o autor teria sido visto e iniciaram as buscas por cerca de três horas, não sendo foi possível encontrar o autor.
Os policiais foram informados no hospital pelas pessoas ali presentes que o autor costumava ir à localidade de Três Barras em Major Gercino, para pescar, inclusive dormia no local e para lá iria também quando brigava com sua companheira.
A PM foi até o local conforme informado entraram a uma trilha em uma mata fechada por cerca de 30 minutos até chegar à margem do rio, feito buscas no local e nada foi encontrado. Até o momento o autor continua foragido.
04/02/2026
14/01/2026
A Polícia Civil de Santa Cecília, prendeu um homem de 38 anos que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. A ordem judicial foi expedida pelo...
01/02/2026
A Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos na tarde da última sexta-feira (23) após agredir sua irmã no Centro em São Cristóvão do Sul. A PM chegou no local...
28/01/2026
A Polícia Militar prendeu no início da noite deste sábado (24) por volta das 18h e 27min, um homem de 23 anos acusado de agredir a própria companheira no bairro...
28/01/2026