og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São Cristóvão do Sul

Município de São Cristóvão do Sul fornece Fisioterapia gratuita como forma de recuperação e reabilitação pós Covid-19

Para receber o atendimento, o paciente deve apresentar uma requisição dada por um médico da unidade de saúde e entregá-la na Secretaria da Fisioterapia para agendamento. Foto: Divulgação.

Desde o início da pandemia, o município de São Cristóvão do Sul já teve mais de 700 casos de Covi-19 confirmados, sendo que mais de 670 pessoas já estão sendo consideradas recuperadas, pelo fato de não estarem mais com o vírus ativo no organismo, mas ainda assim algumas pessoas enfrentam dificuldades e pequenas sequelas, sendo assim a Unidade Básica de Saúde de São Cristóvão do Sul conta com a especialidade em fisioterapia traumato-ortopédica, neurologia, geriatria, pediatria e cardiorrespiratória, isso significa que pacientes que foram diagnosticados com a Covid-19 e enfrentam maiores dificuldades na recuperação e reabilitação pós-covid podem realizar através da Unidade de Saúde as sessões de fisioterapia para auxílio na recuperação e reabilitação de maneira gratuita.

– A reabilitação pulmonar é recomendada para melhorar a função pulmonar, a tolerância ao exercício e a redução da fadiga pós-Covid-19, especialmente para aqueles que necessitaram de hospitalização. Tem como principal objetivo ativação da função da musculatura respiratória, aliviando a sobrecarga do sofrimento respiratório, proporcionando o equilíbrio e a coordenação desde músculos enfim devolvendo a biomecânica do tórax e sim liberar a bomba respiratória (Pulmões) para desenvolver sua função, após tudo isso entramos com a ativação do sistema cardiorrespiratório do paciente, com a monitorização precisa e cuidados necessários, para que o mesmo consiga voltar as suas funções, atividade de vida diária, lembrando também que alguns pacientes desenvolvem muita fraqueza muscular, muito que foram hospitalizados perdem massa, estes pacientes precisam além da fisioterapia para fim respiratório também para melhorar a capacidade dos músculos em geral, então se você apresenta falta de ar, cansaço e fraqueza muscular a fisioterapia poderá te ajudar – Esclarece a Doutora, Paloma Stockmann Ferretto.

A fisioterapia tem proporcionado melhor qualidade de vida para muitos munícipes e a maioria dos casos em que houve algum comprometimento e infecção pulmonar considerável, os pacientes são automaticamente encaminhados a realizar sessões de fisioterapia.

Para receber o atendimento, o paciente deve apresentar uma requisição dada por um médico da unidade de saúde e entregá-la na Secretaria da Fisioterapia para agendamento.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta feira na Unidade de Saúde das 8h às 12h e das 13h às 17h com as profissionais Fisioterapeutas Doutora Raquel Bleichuvehl e Doutora Paloma Stockamnn Ferretto.

 

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Previsão do Tempo - 12 de Abril

12/04/2024

Últimas Notícias