og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Reflexões Insólitas

Namorados Salve!

Namorar é a arte de cortejar! Difícil ter alguém que nunca namorou, que não teve um (a) namorado (a), um grande amor, uma paixão! Namorar é cortejar, desejar, querer, atrair, cativar, agradar, seduzir! Namoro necessita de adivinhação, de olhares, de pele, de toques, de mãos, de salivas, de nuvens, de chuvas, de brisas, de abraços, de beijos, de flores, de luar e passeios, de sonhos e de valores! Namoro precisa de paquera, de flerte e conversa, de compreensão, envolvimento e surpresas!

Namorado (a) não precisa ser aquele (a) mais bonito (a) e sim aquele (a) que quando se aproxima vem junto um certo arrepio, e que dá aquela vontade grande de abraçar, de beijar e tocar o corpo do (a) namorado (a)! Muitas vezes bastam aqueles olhares de cumplicidade, sem precisar falar o “fica comigo”, abrace-me, beija-me, te quero... e mais nada! Namorar prenuncia amor! Quem nunca namorou, nem sabe como é gostoso namorar! Quem nunca namorou, nem sabe o gosto gostoso da chuva que molha os dois abraçados numa tarde quente, os dois já molhados sorrindo, beijando e dançando na chuva!

Quem nunca namorou, não sabe o gostoso das saídas furtivas para aquele encontro escondidos os dois! Mas, quem abraça, beija e até transa sem carinhos de namoros, não sabe namorar! Nunca namorou, quem acaricia sem vontade. Quem não gosta de proporcionar alegria e prazer, só quer é possuir, não sabe namorar! Namoro gostoso é quando estão juntos e o coração bate forte, com aquele frenesi do desejo! Namorar é fazer pactos com os sabores dos desejos e prazeres do amor, ainda que rápidos, escondidos, fugidios, até sem comprometimentos mais sérios, apenas os prazeres do sabor do amor!

Quem nunca namorou, não sentiu e não sabe os prazeres dos toques, das mãos entrelaçadas, dos afagos, das carícias, dos abraços apaixonados, dos beijos denunciadores dos desejos, da flor catada no muro e entregue de repente, do docinho recebido na boca, daquele beijo no rosto no meio de gente, quando se dá um jeitinho delicioso e malicioso para os lábios se tocarem sem que outros percebam. Namorar é dar risadas juntos quando os dois falam juntos a mesma palavra, rirem de coisas que só os dois sabem ou nem sabem o por que!  Namorar é aquela ânsia maravilhosa de viajarem juntos, seja pelos mares lá da Grécia ou no ônibus que circula pela cidade, voar agarradinhos pelas nuvens num cavalo alado ou num tapete mágico!

Ter namorado (a) é gostar de dormir agarrado, brincar abraçados, beijar desde o dedão do pé até no pescoço e no ouvido e acariciar os cabelos, os braços, a pele, pegar na mão! Namorar é aquela espera cheia de ansiedade gostosa pelo momento de se encontrar!  Namorar é gostar de falar dos sentimentos de amor, de ficar horas e horas juntos, olhando os mistérios da alma, bem lá dentro dos olhos, e ficarem até abobalhados pela alegria da lucidez do amor! Namorar é descobrir a criança interior e sair com ela e com seu amor, pelos parques e praias, beira de riachos, cachoeiras e rios, bosques, gramados e ruas... comer pipoca ou pizza juntos, beber água de coco e ficar encantado com isso, vivendo sonhos! Não sabe o gosto de namorar, quem não gosta de curtir doces olhares, quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente, seja por um telefonema, um bilhete, um oi!

Não sabe namorar quem namora sem brincar! Namorar é os dois rirem juntos sem vergonhas afetivas! Namorar é andar com ela como se o chão estivesse cheio de flores e o ar cheinho com nuvens de borboletas, ouvindo sons de flautas e violinos do amor! Namorar é sussurrar palavras conexas e desconexas gentis, carinhosas, excitantes, embora sem fazer nenhum sentido! Namorar é ficar bobo, enlouquecer aquele pouquinho necessário, que faz a vida parar de repente como se mais nada existisse! Namorar é fazer escolhas e escolher viver com mais prazer! Namorar é ter coragem de viver e de amar, é desfrutar a vida com amor, sorrisos, olhares, saudades, ternuras, desejos, esperas!

Vai, Viva! Namora quem te namora, namora a vida!


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Chuva e nebulosidade para Curitibanos e Região

19/02/2025

Vereadores aprovam pedido de informação sobre terrenos para famílias atingidas pelas chuvas

19/02/2025

Últimas Notícias