og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Novo decreto de Curitibanos permite abertura do comércio em feriados

Foto: Arquivo Portal Via Pública.

Em vigor um novo decreto municipal com validade até dia 16 de junho que permite a abertura do comércio não essencial nos feriados e domingos. O antigo decreto não permitia a abertura. A CDL de Curitibanos divulgou que nesta sexta-feira (11), feriado municipal de aniversário do município, o comércio poderá abrir normalmente.

Mesmo com a permissão, alguns comerciantes podem não abrir nesta sexta-feira. Os supermercados também estão liberados para abrir, mas com permissão da entrada de apenas um membro por família no local.

O decreto determina também que o horário de fechamento para as atividades não essenciais ocorre das 22h às 5h. Podem funcionar entre esses horários de segunda a domingo e feriados.

Podem abrir

- Supermercados, comércio varejista e atacadista de alimentos e similares. Com capacidade de 50% permitindo um membro por família e todos os protocolos de segurança

- Igrejas e templos religiosos com lotação máxima de 25% da capacidade

- Atividades de alimentação fechado no horário entre 22h às 5h, podendo manter atividades até as 23h para término das refeições. Após somente atendimento via delivery.

Segue proibido

- Todo e qualquer tipo de evento social ou recreativo, reunião ou confraternização, salões de baile, casa de shows e afins em ambiente público ou privado que implique em aglomeração de pessoas.

- Circulação de pessoas no horário entre às 23h e 5h, exceto para deslocamento profissional e situações de emergência comprovadas.

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Previsão do Tempo - 12 de Abril

12/04/2024

Últimas Notícias