og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Novo decreto restringe a entrada de apenas uma pessoa por família nos supermercados

Foto: Divulgação.

A prefeitura de Curitibanos acatou parte das recomendações do Ministério Público e Defensoria Pública de Santa Catarina que cobravam medidas mais restritas no município como forma de prevenção ao coronavírus.  Dentre as novas regras, a partir de agora, está proibido por tempo indeterminado, todo e qualquer evento, reunião ou festa em ambiente público ou privado.

Conforme o novo decreto 5.376/2020 que já está em vigor, além de proibir todo e qualquer tipo de evento, também restringe o acesso de apenas uma pessoa por família em supermercados, verdureiras e demais estabelecimentos de comércio varejista ou atacadista de alimentos. A fiscalização é de responsabilidade de cada estabelecimento.

Está proibido o compartilhamento de elevadores em edifícios comerciais e residências, só podem dividir o elevador pessoas do mesmo núcleo familiar. O condomínio deve afixar cartazes nos acessos dos elevadores alertando sobre a proibição.

Bancos e lotéricas

Uma das recomendações que foram feitas pelo Ministério Público e Defensoria Pública de Santa Catarina era que o município deveria proibir a aglomeração de pessoas nas instituições financeiras, porém o novo decreto não aponta claramente nenhuma medida mais restritiva em relação as agências bancárias e casas lotéricas.

 

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo - 17 de Abril

17/04/2024

Vestibular de Medicina da UFSC Curitibanos, previsto para dezembro

17/04/2024

Últimas Notícias