og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Economizando

O futuro é dos Jovens

Muito citado nas rodas de amigos a frase “Os jovens são o futuro”. Analisando um pouco a frase citada vemos que acreditamos num futuro sim, temos esperança em dias melhores. Estamos vivenciando nos dias de hoje sérios problemas em nosso país.

Nos problemas do país podemos citar os combustíveis e seus preços absurdos, a política que não se entende e não conseguiram se unir em prol do país, previsão de sérios problemas com as eleições do próximo ano onde irá afetar, presidente, governadores e senadores.

Continuamos a acreditar na juventude sim e pode que apareça uma terceira via que supere a expectativa do povo. Quem sabe a juventude mostra sua cara. Que tenhamos sucesso politicamente.

O Grande poeta Renato Russo nos premia com uma parte da letra de sua música “Tempo perdido” onde cita “Todos os dias quando acordo. Não tenho mais o tempo que passou. Mas tenho muito tempo. Temos todo o tempo do mundo.”.

Obrigado Renato Russo por nos apresentar que o tempo que passou pode e deve servir como experiência de vida, agora temos que ver a frente de nosso tempo, nos projetar para o futuro.

Que os jovens ocuparam o seu espaço está claro e trago aqui a pequena e muito amada pelo Brasil e o mundo, falo da Jhulia Rayssa Mendes Leal, mais conhecida como Rayssa Leal, nascida em Imperatriz, 4 de janeiro de 2008, é uma skatista brasileira. Popularmente chamada de "Fadinha do skate", ganhou esse apelido após ter seu vídeo viralizado na internet aos oito anos de idade, fazendo manobras de skate fantasiada de fada.

Essa última semana de outubro ela novamente marcou vencendo a etapa do Mundial de skate e nos deixando super felizes e esperançosos do futuro que está presente nos dias de hoje. Os pequenos grandes estão aí. Ela com apenas 13 anos de idade, uma maranhense é campeã da etapa de Lake Havasu do Mundial de Skate Street, que ocorreu em Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Obrigado querida Fadinha, levantou a autoestima dos brasileiros, obrigado por nos fazer acreditar nas mudanças, por acreditarmos em vocês jovens.

Nossa cidade de Curitibanos tem tido vários exemplos dessa juventude. Vemos nas Universidades locais, UnC, Uniasselvi e na UFSC onde soma-se mais de 3 mil jovens estudando e se preparando para assumirem muitas decisões num futuro bem próximo. O que esperamos desses jovens?

A modernidade tem andado em todos os lugares, celulares, inovação, computação, equipamentos todos novos, mas e as atitudes das pessoas estão também modernizadas e inovadas?

Jovens por favor a bola está ai pipocando próximo a seus pés, a bola do presente para preparar o futuro, a bola que diz que ouvir a experiência as vezes não dá certo. Numa oportunidade ouvi numa palestra o seguinte fato. Um professor fez seu currículo e apresentou ao reitor para ocupar um espaço cago na docência e no documento de vida dizia que o professor tinha mais de 13 anos de experiência na docência. O Reitor pergunta e o professor e nesse momento a todos nós. Você tem 13 anos de experiência ou um ano e faz 12 que repete suas aulas.

Governos. Políticos, economistas, administradores como está sua experiência? Repetindo o que os demais fizeram ou inovando no ano que assume e repete nos demais.

Enquanto isso o Brasil ainda espera por jovens ousados no lugar dessa experiência e que ouçam sim as experiências, mas atuem com essa ousadia.

ECONOMIZANDO vamos acreditar sempre na juventude, elas são presentes e preparam o futuro.


Veja também

Copom reduz Selic para 10,50%

Copom reduz Selic para 10,50% ao ano; corte foi de 0,25 ponto percentual e em ritmo menor do que nas últimas reuniões. Este foi o sétimo corte seguido na taxa b...

21/05/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo - 20 de Maio - Tempo firme e temperaturas mais elevadas

20/05/2024

Semana Literária será principal evento de comemoração aos 155 anos de Curitibanos

15/05/2024

Últimas Notícias