og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Dirigindo no Via

Operação Nossa Senhora Aparecida propõe um feriadão mais seguro

Foto: Divulgação/PRF.

Teve início na última sexta-feira (08), a operação Nossa Senhora Aparecida da Polícia Rodoviária Federal, estará em vigor até a próxima terça-feira (12).

Feriado prolongado é sinônimo de viagem e as estradas recebem um grande aumento no fluxo de veículos nesse período. Alguns motoristas se excedem na velocidade, na imprudência e no álcool, tornando o tráfego mais perigoso.

Este ano a exemplo de 2020 não haverá as festas de outubro, referência aqui no estado. Porém outros eventos presenciais de menor porte já funcionam com flexibilidade em Santa Catarina, o que possibilita ou até estimule tais infrações ao volante. Fica o alerta para que todos prezem pela vida na estrada, sua e de seu semelhante, dirigindo com responsabilidade.

A PRF estará com efetivo reforçado, equipamentos de aferição de velocidade a postos fiscalizando velocidade, ultrapassagem em local proibido, uso do cinto, celular ao volante, dirigir sob efeito de álcool, cadeirinha ou assento para crianças e obviamente documentação do veículo e do condutor bem como condições de pneus e demais itens obrigatórios.

Atenção também ás estradas, tempo instável, chuva deixa a direção mais perigosa, vale diminuir a velocidade nessa condição.

As BR´s 101, 282, 280 e 470 são as que sofrem mais aumento no fluxo de veículos, principalmente por acessar o litoral. 

Atenção especial para a BR-470, que apresenta trechos em péssimas condições, sinalização ineficiente e muitos buracos, alguns com tamanho e profundidade suficientes para cortar pneu, entortar roda ou até danificar a suspensão. Muito cuidado, pois um desses pode causar um acidente. Sair de casa mais cedo, programar rota e tempo para chegar bem ao destino.

Seguir as recomendações das patrulhas rodoviárias, obedecer à sinalização proporciona uma boa viagem e um bom feriado. Se precisar disque 191 (PRF).


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Casos de furtos são recorrentes em Curitibanos

15/07/2024

Da Redação | Ladrão com mais de 60 passagens é novamente preso pela PM

08/07/2024

Últimas Notícias