og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Para evitar colapso na saúde, prefeitos da região se mobilizam para tentar conter avanço da Covid-19

Foto: Divulgação.

Santa Catarina passa por um dos piores momentos da pandemia com colapso em hospitais principalmente do Oeste e Grande Florianópolis, com isso, o Hospital Hélio Anjos Ortiz também acaba sendo afetado, uma vez que atende a todo o estado. Hoje todos os leitos de UTI para Covid-19 do hospital Hélio Anjos Ortiz estão lotados e na enfermeira da mesma ala, 60% dos leitos estão ocupados.

Nesta segunda-feira (22), os prefeitos da Associação da Região do Contestado (Amurc), estiveram reunidos para discutir as novas medidas que devem ser tomadas na região. A princípio as autoridades não devem fazer um lockdown, mas medidas mais restritivas deverão ser anunciadas.

–Os prefeitos da Amurc em consonância vamos regulamentar algumas situações em relação ao Covid. Todas as medidas serão para proteger as pessoas que estão fazendo certo, o comércio que está fazendo sua parte, mas não podemos aceitar as festas clandestinas, isso sim prejudica o bom andamento em relação a prevenção. O momento de novo é grave, ele nos assusta – Destaca o prefeito de Curitibanos e vice-presidente da Amurc, Kleberson Lima.

A situação do Hospital Hélio Anjos Ortiz foi a principal pauta da reunião, uma vez que o hospital também está dando suporte para a região do Extremo Oeste e Grande Florianópolis. Com tosos os leitos de UTI para Covid-19 lotados e 60% da enfermaria ocupada, o hospital não deve receber ampliação nos leitos devido à falta de profissionais da saúde.

– Colocamos a nossa preocupação para os prefeitos da região e informamos que o hospital está com 100% da sua capacidade esgotada. Trocamos ideias com os prefeitos e secretários para tentarmos achar algumas situações que venham ajudar a diminuir o contágio da Covid-19 para que a gente possa tirar a sobrecarga dos leitos hospitalares – Enfatiza o diretor do hospital, Marcelo Pasolini.

 A principal orientação das autoridades continua sendo para que as pessoas tomem consciência da gravidade do problema e continuem com as medidas de prevenção.

 

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Giro Policial - Edição 02/12

02/12/2024

Início de semana com tempo instável na região

04/11/2024

Últimas Notícias