og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

PM de Curitibanos recebe novas câmeras para videomonitoramento para o município

As câmeras são do sistema de reconhecimento de placas veiculares, fato esse que proporciona uma maior fiscalização dos veículos que trafegam em Curitibanos. Foto: Internet.

O 33°Batalhão de Polícia Militar de Curitibanos, recebeu nesta semana novas câmeras para videomonitoramento para o município. As câmeras são do  sistema de reconhecimento de placas veiculares, fato esse que proporciona uma maior fiscalização dos veículos que trafegam em Curitibanos.

A implementação de novas câmeras de videomonitoramento com sistema de reconhecimento de placas veiculares em Curitibanos representa um avanço significativo na segurança pública do município. Essa tecnologia não apenas aumenta a capacidade de fiscalização do tráfego de veículos na região, mas ao integrar essas câmeras com um software policial, o sistema pode alertar imediatamente a Polícia Militar sobre a presença de veículos com registros de roubo ou furto, permitindo uma resposta rápida e direcionada por parte das equipes policiais. Essa capacidade de resposta ágil é crucial para aumentar a eficácia das operações de segurança e reduzir a incidência de crimes.

Além disso, o aumento da quantidade de câmeras, dobrando o atual número, é um passo importante na criação de uma "cerca virtual" em Curitibanos. Essa estratégia de vigilância ampliada contribuirá significativamente para a prevenção de delitos, pois torna mais difícil para os criminosos operarem na área sem serem detectados.

– Expresso gratidão pelo apoio do Estado na disponibilização dessas câmeras para Curitibanos. Esse investimento demonstra um compromisso sério com a segurança da comunidade e fortalece a parceria entre as forças policiais locais e as autoridades estaduais na luta contra o crime. Com essas medidas proativas, espera-se que a segurança pública em Curitibanos melhore significativamente, proporcionando maior tranquilidade e proteção aos seus moradores – Declara o  Tenente Coronel do 33º BPM, Ricardo de Jesus Machado.

*Polícia Militar de Curitibanos. 

Da Redação


Veja também

Copom reduz Selic para 10,50%

Copom reduz Selic para 10,50% ao ano; corte foi de 0,25 ponto percentual e em ritmo menor do que nas últimas reuniões. Este foi o sétimo corte seguido na taxa b...

21/05/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo - 20 de Maio - Tempo firme e temperaturas mais elevadas

20/05/2024

Semana Literária será principal evento de comemoração aos 155 anos de Curitibanos

15/05/2024

Últimas Notícias