og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Segurança

Polícia Civil prende em Curitibanos, homem que ameaçava matar sua esposa

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Curitibanos, em uma ação conjunta com as Delegacias de Investigações Criminais (DIC) e as delegacias de São Cristóvão do Sul e Frei Rogério, prendeu um homem que estava prestes a cometer um feminicídio no município de Curitibanos.

A vítima havia registrado um Boletim de Ocorrência relatando agressões físicas por parte do companheiro, que a atingiu com socos no rosto, braços, mãos e chutes em várias partes do corpo. O relato detalha que os atos de violência ocorreram na presença dos filhos do casal. A filha, de 12 anos, foi quem acionou a Polícia Militar pedindo socorro.

Ao chegar ao local, os policiais não encontraram o agressor, que havia fugido e permanecia em paradeiro desconhecido por dois dias. Durante esse período, o homem enviou mensagens ameaçando a vítima, dizendo que a procurava para matá-la.

Imediatamente após o registro da ocorrência, a Polícia Civil, por meio do delegado Thiago Passos, adotou todas as medidas necessárias para garantir a segurança da vítima. Foi solicitado ao Poder Judiciário o mandado de prisão preventiva do suspeito, bem como a concessão de Medidas Protetivas de Urgência.

Durante dois dias, equipes da Polícia Civil investigaram o paradeiro do autor, que já tinha antecedentes criminais pelo mesmo delito. Ele estava possivelmente sob efeito de entorpecentes e armado com facas. Assim que o mandado de prisão foi expedido, os policiais civis realizaram buscas e localizaram o homem próximo a um hotel na cidade de Curitibanos.

Segundo a Polícia Civil, no momento da abordagem, o agressor estava sob o efeito de drogas e tentou resistir à prisão, investindo contra os policiais. A equipe utilizou da força para conter e algemar o mesmo. Durante a revista pessoal, foram encontradas duas facas de médio porte, afiadas, em sua cintura, além de quatro celulares e uma pequena porção de cocaína.

Para denúncias de violência doméstica, a Polícia Civil disponibiliza o número 181, garantindo o anonimato e o sigilo total da identidade do denunciante. A denúncia rápida pode salvar vidas.

Da Redação


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo da Câmara Municipal de Vereadores de Curitibanos - Edição - 13

21/11/2025

Informativo da Câmara Municipal de Vereadores de Curitibanos - Edição - 12

14/11/2025

Últimas Notícias