og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Segurança

Polícia Militar Ambiental apreende 170 toras de pinheiro brasileiro em Ponte Alta do Norte

Apreensão das madeiras ocorreu durante a operação Mata Atlântica Pé. Foto: Polícia Militar Ambiental.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu na manhã desta segunda-feira (01) aproximadamente 170 toras de madeira nativa em depósito no interior do município de Ponte Alta do Norte.

Durante a operação Mata Atlântica Pé a PMA realizava patrulhamento ambiental na estrada geral da localidade do Taiti no interior do município de Ponte Alta do Norte, a fim de localizar um terreno em alerta para supressão de madeira nativa e após diligência foi localizado a propriedade, onde estava ocorrendo o corte e armazenado de madeira nativa proveniente de desmatamento ilegal.

No local foram encontradas toras e madeira serrada da espécie popularmente conhecida por Pinheiro Brasileiro (Araucária Angustifólia), espécie que se encontra na lista de ameaçadas de extinção e o responsável não tinha autorização dos órgãos ambientais competentes para a atividade.

Diante dos fatos, foi interrompida a atividade ilícita, localizado o proprietário do terreno e apreendido os materiais administrativamente para a continuidade da ocorrência e autuação dos responsáveis.

Da Redação


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo

15/04/2024

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Últimas Notícias