og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Segurança

Polícia Militar Ambiental apreende armas e munições no interior do município de Bom Retiro

Armas e munições apreendidas. Foto: Polícia Militar Ambiental de Lages.

No último final de semana a Polícia Militar Ambiental em fiscalização da operação de combate à caça ilegal, na localidade de Campo Novo interior do município de Bom Retiro, apreendeu armas e munições de uso permitido.

Durante as fiscalizações os policiais abordaram no interior de uma fazenda, um homem conduzindo um veículo, o mesmo estava de posse de duas espingardas, sendo uma espingarda Boito calibre 12 e munições de sua propriedade e outra espingarda Boito calibre 12 e munições intactas de propriedade de outro homem, o qual não estava no local da abordagem. Ainda foram encontrados dentro do automóvel diversos cartuchos calibre 12 intactos e deflagrados.

Conforme a Polícia Militar Ambiental, após informação que outros homens estariam em atividade de caça no local, foi dando continuidade à fiscalização, sendo abordado outro carro, onde estavam três cachorros de raça indefinida na porta malas e três homens ao seu redor, localizados uma espingarda CBC calibre 20 sem registro, munições calibre 20 e calibre 12 intactas, ainda foram encontradas munições calibre 20 e calibre 28 deflagradas, o qual um dos envolvidos se identificou como proprietário dos materiais.

De acordo com os policiais, durante a ocorrência foi visualizado um homem caminhando em uma lavoura próxima, que ao avistar a guarnição fugiu em direção à floresta, descartando um objeto, o qual foi identificado como uma espingarda Rossi calibre 28 municiada com cartuchos intactos e ao lado dela foram encontrados 11 cartuchos do mesmo calibre intactos, sendo  identificado o proprietário da espingarda, o qual informou que a mesma também não tem registro.

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos ao IGP em Lages para realização do exame de corpo de delito e na sequência foram apresentados juntamente com as armas e munições a delegacia para procedimentos cabíveis.

Grazielle Delfino


Veja também

Crimes Virtuais: o perigo é real

No mundo digital, nem tudo é o que parece. Entre as facilidades e praticidades que a internet oferece, também se escondem perigos reais. Os crimes virtuais, tam...

13/06/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias