og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Segurança

Polícia Militar Ambiental resgata mais de 20 aves nativas em Correia Pinto

O responsável admitiu não possuir autorização da autoridade competente para a referida atividade. Foto: Polícia Militar Ambiental.

A Polícia Militar Ambiental realizou nesta quarta-feira (13), o resgate de 22 pássaros nativos mantidos em cativeiro no Bairro Nossa Senhora Aparecida, município de Correia Pinto.

Durante apoio a Polícia Militar de Correia Pinto em uma ocorrência rotineira, os policiais militares localizaram 22 aves nativas, sendo sete Pintassilgo, sete Canário da Terra, um Sabiá-Laranjeira, um Trinca Ferro, um Coleirinha, um Azulão, um Chupim, dois Papagaio Verdadeiro e uma Arara-Canindé e também foram apreendidas gaiolas que eram utilizadas para o ilícito ambiental.

Os animais e as gaiolas foram localizados no contexto da ocorrência e ao abordar o responsável admitiu não possuir autorização da autoridade competente para a referida atividade.

Diante dos fatos, o responsável será responsabilizado na esfera administrativa e criminal, conforme a legislação ambiental vigente.

Da Redação


Veja também

Copom reduz Selic para 10,50%

Copom reduz Selic para 10,50% ao ano; corte foi de 0,25 ponto percentual e em ritmo menor do que nas últimas reuniões. Este foi o sétimo corte seguido na taxa b...

21/05/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo - 20 de Maio - Tempo firme e temperaturas mais elevadas

20/05/2024

Semana Literária será principal evento de comemoração aos 155 anos de Curitibanos

15/05/2024

Últimas Notícias