og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Fique Ligado

Policiais de Curitibanos concluem curso de ações de combate aos crimes violentos contra patrimônio

De Curitibanos cinco policiais participaram do curso. Foto: Polícia Militar.

Na sexta-feira (21), foi realizada a formatura do Curso de Ações de Combate aos Crimes Violentos contra o Patrimônio. O curso foi realizado na sede do 3° Batalhão de Polícia Militar em Canoinhas.

De acordo com a PM, o curso teve por objetivo habilitar e capacitar os policiais para atuação em ocorrências de crimes violentos contra o patrimônio, qualificando os mesmos para as tomadas de decisão e adoção de medidas alternativas ao combate das organizações criminosas mais complexas, visando principalmente a capacitação dos profissionais de segurança pública para a atuação contra os crimes denominados de "novo cangaço", que nada mais é do que o roubo a banco realizado por organização criminosa especializada. 

Durante as aulas ministradas, foram discutidas ações específicas e articulação de planos de defesa a serem desencadeadas pelos policiais lotados em unidades de pequeno porte, quando da iminência do acontecimento de crimes violentos contra o patrimônio.

Na oportunidade, 44 agentes de Segurança Pública foram capacitados em instruções policiais sob a supervisão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE-PMSC). De Curitibanos cinco PM participaram do evento.

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Previsão do Tempo - 12 de Abril

12/04/2024

Últimas Notícias