og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Prefeitura de Curitibanos avalia como manter a programação de Natal após proibição de eventos ao ar livre em SC

Prefeitura de Curitibanos decorada para o Natal. Foto: Grazielle Delfino.

Na noite desta terça-feira (30), o Governo de Santa Catarina, publicou uma nova portaria que proíbe eventos de grande porte e sem controle público no estado. A decisão foi tomada devido a nova variante da Covid-19. Com isso, a programação de Natal de Curitibanos que está agendada para iniciar na próxima semana, pode sofrer alterações.

A portaria proíbe eventos ao ar livre como shows e festivais que provoquem aglomerações ou que tenha estimativa de mais de 500 pessoas e que não tenha capacidade de controle do público, seguindo os protocolos do “Evento Seguro”.

Em Curitibanos está agendado para a partir do dia 15 o evento de Natal com a chegada do Papai Noel e show. O evento se estende até o dia 21 com shows de artistas locais que participaram de uma seleção.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Patrícia Maciel Batos, está sendo analisado a nova portaria do Governo do Estado para fazer modificações no evento e assim que tiverem tudo definido será divulgado.

Protocolos do “Evento Seguro” que devem ser amplamente divulgados pelos organizadores de eventos

- Uso obrigatório de máscara;

- Pessoas com 18 anos ou mais de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação completa contra Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 nas últimas 48 horas;

- Pessoas de 12 a 17 anos de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR;

- Para crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.

 

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Giro Policial - Edição 02/12

02/12/2024

Início de semana com tempo instável na região

04/11/2024

Últimas Notícias