og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Fique Ligado

Previsão do tempo aponta chuva volumosa para SC no último final de semana de outubro

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/ SECOM/Divulgação.

Entre a sexta-feira, 27, e a manhã do domingo, 29, são esperados temporais em Santa Catarina, especialmente entre o Grande Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte. Os temporais vem acompanhados por vendavais e queda de granizo, além disso, a chuva pode ser intensa e acumular volumes elevados em um curto período de tempo. O risco é alto a moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos pontuais.

A partir do sábado, 28, além do risco para as ocorrências já mencionadas, o risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais. A chuva ocorre devido ao processo de formação de uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical no oceano.

São esperados volumes de chuva bastante expressivos, com acumulados que variam entre 150 e 200 mm em áreas do Grande Oeste, entre 130 e 170 mm no Meio-Oeste e Planalto Sul, 80 a 130 mm no Alto Vale do Itajaí, Planalto Norte, Grande Florianópolis e parte do Litoral Sul. Já no Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí, os acumulados ficam entre 50 e 90 mm. Cabe ressaltar que em todas as regiões do estado poderão ser observados acumulados de chuva pontualmente  acima dos valores previstos. 

*ASCOM|SDC

Da Redação


Veja também

Crimes Virtuais: o perigo é real

No mundo digital, nem tudo é o que parece. Entre as facilidades e praticidades que a internet oferece, também se escondem perigos reais. Os crimes virtuais, tam...

13/06/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias