No próximo ano vai ser realizada mais uma edição da Expocentro e a prefeitura já lançou o edital para contratar a empresa que será responsável pela festa que de...
Deputado Berlanda com as representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Curitibanos: Clarice, Dagmar e Sediane.
O deputado estadual Nilso Berlanda (PL) foi um dos anfitriões do programa Alesc Itinerante que aconteceu nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13) no Centroserra em Lages.
Berlanda compõe a Bancada da Serra no parlamento Catarinense, ao lado dos deputados, Mario Motta (PSD), Marcius Machado (PL) e Lucas Neves (PODEMOS), foram os responsáveis pela programação do evento que contou com as presenças de 38 dos 40 deputados.
Foram convidadas várias entidades da região serrana para manifestarem sobre os diversos serviços e setores que representam, bem como as necessidades pontuais em suas áreas.
Berlanda presidiu a Comissão de Assuntos Municipais que recebeu a Associação dos Municípios da Região do Contestado (AMURC), e a Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (AMPLASC).
Entre as entidades convidadas, Curitibanos esteve representada além da AMURC, pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC), Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO), Casa de Recuperação Água da Vida (CRAVI), e a Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC).
“Foi um momento inédito para a nossa região receber os deputados e principalmente as entidades no Alesc Itinerante, foram dois dias incríveis em que pudemos destacar para o Estado de Santa Catarina a força da Serra Catarinense”, disse Berlanda.
Entre as matérias discutidas, Berlanda comemorou a rejeição do PL 0258/2024, que proibia o reflorestamento do pinus elliottii na Coxilha Rica. “A base da economia em nossa região é a madeira, e esse projeto colocava em risco diversas atividades, e a geração de emprego na Serra. Fui contrário ao projeto desde a sua criação”, destacou Berlanda.
O parlamentar também teve aprovado o PL de sua autoria 0398/2023 - Que tem por finalidade alterar a Lei nº 5.704, de 28 de maio de 1980, para incluir as associações de municípios e os consórcios públicos municipais, no rol das entidades autorizadas à concessão de uso de imóveis do Estado, com dispensa de abertura de processo de concorrência.
“As associações de municípios e os consórcios públicos municipais têm forte atuação na defesa dos interesses públicos dos municípios, os quais tem autonomia para atender demandas relacionadas ao interesse local”, completa Berlanda.
*Assessoria de Comunicação - Deputado Nilso Berlanda.
21/11/2025
14/11/2025
Na última semana, a Polícia Militar de Curitibanos cumpriu um mandado de prisão contra um homem procurado pela Justiça pelo crime de furto. Durante patrulhament...
09/11/2025
Na tarde de sexta-feira (17), a Polícia Militar de Santa Cecília atendeu a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência, após o acionamento...
22/10/2025
Na tarde desta segunda-feira (20) por volta das 13h16, a Polícia Militar de São Cristóvão do Sul cumpriu um mandado de prisão durante uma ronda de rotina realiz...
22/10/2025