og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Projeto de Lei do Deputado Berlanda incentiva agricultura familiar

A proposta agora vai ser apreciada pela Comissão de Agricultura e Política Rural para depois ir ao plenário. Foto: Divulgação.

O PL 367/2020, de iniciativa do deputado Nilso Berlanda (PL), que visa instituir o Calendário de Produção da Agricultura Familiar em Santa Catarina foi admitido na Comissão de Consituição e Justiça da Assembleia Legislativa. O parecer pela aprovação foi do deputado Coronel Mocellin (PSL).

De acordo com o deputado Berlanda, o objetivo do calendário é incentivar o consumo de produtos da agricultura familiar catarinense e agregar valor a esta atividade. “É fundamental incentivar e consolidar a agricultura familiar catarinense superando os entraves que dificultam a comercialização dos produtos. O calendário que estamos propondo servirá de orientação aos consumidores, trazendo informações sobre os produtos que estão na safra, época de plantio e colheita, município produtor e preço médio por quilo/unidade na venda direta”, explica Berlanda.

O projeto está alinhado à legislação federal, que estabelece as diretrizes e o fomento a empreendimentos familiares rurais e conta com manifestação positiva da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. A proposta agora vai ser apreciada pela Comissão de Agricultura e Política Rural para depois ir ao plenário.

*Assessoria de Comunicação - Deputado Nilso Berlanda. 

Grazielle Delfino


Veja também

Copom reduz Selic para 10,50%

Copom reduz Selic para 10,50% ao ano; corte foi de 0,25 ponto percentual e em ritmo menor do que nas últimas reuniões. Este foi o sétimo corte seguido na taxa b...

21/05/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo - 20 de Maio - Tempo firme e temperaturas mais elevadas

20/05/2024

Semana Literária será principal evento de comemoração aos 155 anos de Curitibanos

15/05/2024

Últimas Notícias