og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Projeto “A Semente da Verdade” incentiva valores como ética e honestidade entre estudantes de São João Batista

Iniciativa vem sendo desenvolvida junto a estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Foto: Divulgação.

Está sendo realizado junto a estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de São João Batista o projeto “A Semente da Verdade”,com objetivo de vivenciar atitudes e valores diários relacionados à verdade, esta é a proposta principal que vem sendo desenvolvido.

O projeto é baseado no conto folclórico oriental de mesmo nome, em que um imperador, que não tinha filhos e nem parentes próximos, precisa arrumar um sucessor. A forma encontrada foi promover um concurso entre as crianças do reino, em que, quem cultivasse a planta mais bonita, seria o vencedor.

Durante o projeto, os alunos trabalham questões relacionadas à ética, à honestidade, à igualdade, à democracia, ao carinho e ao cuidado com o próximo. Além disso, por meio de sequências didáticas, as unidades têm a liberdade de abordar assuntos relacionados à preservação do meio ambiente, à alimentação saudável, à reciclagem, entre outras questões.

- O projeto tem a honestidade e a ética como enfoque inicial, promovendo a interdisciplinaridade e atuando na postura das crianças no convívio social. Com isso, as escolas conseguem incitar os estudantes a terem um olhar crítico, auxiliando também no processo de formação social, cultural e humano -  Explica coordenadora de articulação de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Telma Soares.

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Previsão do Tempo - 12 de Abril

12/04/2024

Últimas Notícias