og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Propostas do Deputado Berlanda avançam na Alesc

"A provação das nossas propostas, seja para criar leis ou para melhorar aquelas que precisam de ajustes, são fundamentais para que possamos melhorar a vida da população. Estamos abertos a sugestões e atentos às demandas de Santa Catarina”, afirma o deputado Berlanda.Foto: Ronaldo Espíndola
Duas propostas que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), de autoria do vice-presidente, deputado estadual Nilso Berlanda (PL), foram aprovadas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “Temos trabalhado muito para auxiliar os catarinenses em suas demandas. A provação das nossas propostas, seja para criar leis ou para melhorar aquelas que precisam de ajustes, são fundamentais para que possamos melhorar a vida da população. Estamos abertos a sugestões e atentos às demandas de Santa Catarina”, afirma o deputado Berlanda.
 
Uma delas foi o Projeto de Lei (PL) 120/2021, que estabelece diretrizes para a criação da Política de Diagnóstico e Tratamento da Depressão Pós-Parto, na rede de saúde estadual, pública e privada. A proposição busca identificar as mulheres acometidas pela doença, bem como prevenir a sua manifestação, estimulando estudos e pesquisas acerca do diagnóstico precoce e tratamento.  Além disso, também institui o Dia Estadual de Combate à Depressão Pós-Parto, a ser comemorado no primeiro domingo do mês de março. A matéria segue agora para as comissões de Finanças e Tributação; e de Saúde.
 
E, a segunda aprovada, por unanimidade, foi a Proposta de Sustação de Ato (PSA) 1/2021, A Proposta de Sustação de Ato (PSA 1/2021) exclui trechos do Decreto Estadual n° 362 , de 2019, que trata da produção e comercialização de queijos artesanais de leite cru em Santa Catarina. A proposta foi apresentada em defesa dos produtores e visa corrigir exageros contidos no decreto referente ao método de produção (tempo de maturação), requisito para registro/licença e normas sanitárias. Com a decisão da admissibilidade na CCJ, o Executivo terá 10 dias para se manifestar. Na sequência, a Comissão delibera novamente e, se for favorável, será elaborado um Projeto de Decreto Legislativo, que deverá ser apreciado em Plenário em Turno Único.
 
Ainda essa semana, foi aprovada em plenário a Indicação 1486.4/2021, também de autoria do deputado Berlanda, dirigida ao Governador do Estado. A proposta pede a manutenção da Rodovia SC-427, entre os municípios de Taió e Rio do Campo, no trecho da “Santinha”.
 
*Assessoria de Comunicação - Deputado Nilso Berlanda. 
 

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Giro Policial - Edição 02/12

02/12/2024

Início de semana com tempo instável na região

04/11/2024

Últimas Notícias