og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Observatório

Reunião com representantes da Anac no aeroporto de Curitibanos

Reunião foi para avaliar as condições do aeroporto para manter o mesmo seguro. Foto: Arquivo/Portal Via Pública.

Nesta quinta-feira (30), esteve em Curitibanos representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que estiveram reunidos com o prefeito, Kleberson Lima, secretários e empresários que também utilizam o aeroporto. Conforme o que foi apurado, a visita foi para manter o aeroporto seguro e operando.

O aeroporto de Curitibanos não é utilizado somente por empresários, o local também é um ponto de abastecimento para aeronaves e também frequentemente utilizado para transporte aéreo de pacientes.

A visita da Anac foi para avaliar as condições do aeroporto para que o mesmo possa continuar operando. Apontando também a orientação para que seja deixado espaço para futuramente alongar ou alargas a pista, bem como evitar, nas proximidades do aeroporto, a construção de prédios, antenas e até mesmo de silos, usados pelas cooperativas para estocar os grãos.

O aeroporto de Curitibanos possui balizamento noturno, o que permite pousos e decolagens a noite e em condições adversas do tempo. Câmeras de monitoramento com senhor de movimento, auxiliam também na segurança do local.

Em relação a possibilidade de voos comerciais operarem no aeroporto de Curitibanos, de momento, não há informações.


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Casos de furtos são recorrentes em Curitibanos

15/07/2024

Da Redação | Ladrão com mais de 60 passagens é novamente preso pela PM

08/07/2024

Últimas Notícias