A aprovação pela maioria dos vereadores da cobrança da “taxa de contribuição de melhorias” para mais de 40 ruas que receberam pavimentação em Curitibanos, gerou...
Férias escolares, festas de fim de ano, hora de pegar de pegar o carro e cair na estrada! Viajar é tudo de bom, visitar amigos, matar a saudade de familiares, conhecer novas destinos, apreciar paisagens, tudo a bordo do seu carro, sair e chegar a hora que der vontade, sem depender de horários de embarque e desembarque, seja com a família ou só.
Tudo isso é muito bom, todos merecem. O que ninguém quer é passar por situações em que o passeio é interrompido por alguma pane ou defeito que possa ocorrer no veículo. Além do transtorno de ficar parado na via, as vezes em lugares ermos ou perigosos, estradas sem acostamento, é um risco iminente.
A melhor atitude é fazer uma revisão no veículo antes de viajar. A manutenção feita em tempo hábil, no mecânico de confiança, sem atropelos de última hora, significa viajar confiante, sem preocupação com o carro, usar esse tempo positivamente aproveitando ao máximo. Significa também economia, sem gastos desnecessários, que em tal situação podem se tornar exorbitantes, pelo simples fato de que, a ocasião fera oportunidades.
Digo isso porque, por exemplo, um jogo de pastilhas de freio, numa revisão antes da viagem custa X, em uma situação de emergência, na estrada, com a família, a mesma peça pode custar até 200% mais caro, sem falar na mão de obra que não é barata, algumas oficinas se aproveitam da situação e inflacionam seus preços. Se precisar de guincho ou reboque, significa mais um gasto. Além do transtorno de ficar a pé, interromper o passeio e expor a família a esse dissabor.
A revisão prévia no carro é a melhor escolha. Levar o carro à sua oficina de confiança, com tempo, o profissional poderá verificar com mais precisão os itens, com calma, assim sendo, além da qualidade do serviço as peças e insumos também saem mais em conta, já que a oficina tem a opção de pesquisar o melhor preço destes.
O que revisar?
Sistemas de freios, suspensão, direção, iluminação e elétrica, pneus, troca de óleo, filtros e fluídos, palhetas do limpador de para-brisa, correias, como mangueiras, bombas de água, combustível, velas e cabos. O ar-condicionado também precisa estar em ordem, ainda mais nesta época.
Sair com a tranquilidade de um carro em condições, sem medo de ficar no caminho não tem preço. O passeio terá somente lembranças boas e agradáveis. Sugiro ainda não deixar para última hora, tipo antecedendo a data da viagem. Torno a dizer que tudo o que é feito com calma e antecedência o resultado é melhor. Além de que, as oficinas lotam nesse período, com todos querendo viajar.
Carro revisado, passeio muito mais aproveitado, fica a dica.
“Respeite a sinalização”
15/10/2025
15/10/2025
Na manhã desta terça-feira (14), ocorreu um atropelamento que resultou em morte de um homem em um canteiro de obras de construção de uma usina hidrelétrica na c...
15/10/2025
Na segunda-feira (06) a Polícia Militar de Curitibanos atendeu a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência. Uma mulher acionou a PM após...
09/10/2025
Na tarde desta segunda-feira (06), a Polícia Militar de Curitibanos cumpriu dois mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário. A operação contou com o apo...
09/10/2025