og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

São João Batista inicia aplicação de terceiras doses em idosos com 80 anos ou mais

Reforço da vacina é disponibilizado para pessoas desta faixa etária que receberam a segunda dose imunizante há mais de seis meses. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil.

A Secretaria de Saúde de São João Batista comunica que já está disponível a aplicação de doses de reforço em idosos com 80 anos ou mais. A terceira dose pode ser recebida apenas por pessoas que tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

O imunizante é oferecido no Centro Municipal de Convivência do Idoso (atrás do Sesc), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h30. É necessário levar documento de identidade com foto, Cartão do SUS (ou CPF) e Carteirinha de Vacinação (se tiver).

- A partir da próxima semana, equipes da Saúde da Família também visitarão os integrantes do público-alvo nas residências para explicar a necessidade do reforço e aplicar as terceiras doses. À medida que o município receba novas remessas de vacina, a aplicação de terceiras doses será estendida para idosos com 70 anos ou mais. Assim que estiverem definidas, as datas serão divulgadas no site e nas redes sociais da Prefeitura Municipal de São João Batista - Explica a Secretária de Saúde, Karin Leopoldo. 

Vacinação em adolescentes

Segue disponível também a vacinação para adolescentes com 16 e 17 anos. E, também, para integrantes de grupos de risco com idade entre 12 e 17 anos. Para receber as doses, é necessário apresentar Termo de Assentimento assinado por um responsável legal (disponível na Galeria de Arquivos desta notícia ou diretamente no local de vacinação). Também é preciso levar documento de identidade com foto, Cartão do SUS (ou CPF) e Carteirinha de Vacinação (se tiver).

Demais grupos

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece, ainda, que a vacinação segue disponível para pessoas com 18 ou mais. E reforça a importância da segunda dose para completar o ciclo de imunização, que é a maneira mais eficaz para diminuir o número de contágios e de casos graves da doença.

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Final do Indústria e Comércio foi no domingo

19/08/2024

Tempo com temperaturas elevadas na região

19/08/2024

Últimas Notícias