og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

São João Batista recebe 90 novas doses de Coronavac

Quantitativo será utilizado para aplicação das doses de reforço em quem recebeu primeira dose há 35 dias ou mais. Foto: Divulgação.

O município de São João Batista recebeu 90 doses da vacina Butantan/Coronavac nesta segunda-feira (03). O quantitativo será destinado à aplicação das doses de reforço em quem recebeu a primeira dose do imunizante há 35 dias ou mais.

As doses serão aplicadas nesta terça-feira (04), a partir das 7h30, no Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos. A estrutura fica situada na rua do Sesc, próxima à Estação Rodoviária e ao Centro de Eventos. É necessário apresentar Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação.

“O número de vacinas é insuficiente para todos. Por isso, neste momento, serão atendidas as pessoas cujo prazo de aplicação da segunda dose estourou há mais tempo. Vamos ter de aguardar a chegada de novas remessas da vacina para concluir o processo de imunização de todos que estão no aguardo”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Paulista.

Conforme ela destaca, o problema de falta de vacinas Coronavac afeta todo o País. A produção do imunizante teve de ser suspensa pelo Instituto Butantan, em meados de abril, por falta de insumos. Mesmo já tendo sido retomada, a distribuição segue insuficiente para atender a demanda reprimida nos municípios brasileiros.

Na última semana, inclusive, o Ministério da Saúde emitiu uma nota técnica sobre o assunto. Nela, o órgão orienta que a aplicação das segundas doses ocorra mesmo fora do prazo recomendando pelo laboratório, reforçando a importância de se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a doença.

 

Primeiras doses

Já a aplicação das primeiras doses tem prosseguimento em São João Batista com a utilização do imunizante AstraZeneca, produzido pela Fiocruz. A vacina está disponível para pessoas de 60 anos ou mais, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, no Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos, que fica situado na rua do Sesc. É necessário apresentar Cartão do SUS e Carteira de Vacinação (se tiver).

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura São João Batista.

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Semana Literária será principal evento de comemoração aos 155 anos de Curitibanos

15/05/2024

Frei Rogério envia caminhão com doações para o Rio Grande do Sul

15/05/2024

Últimas Notícias