og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

São João Batista reduz intervalo para dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais

Novo período a ser considerado para aplicação de dose extra é de cinco meses após esquema vacinal ter sido completado. Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom.

O intervalo para aplicação de doses de reforço contra a Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais foi reduzido de seis para cinco meses em São João Batista. O período deve ser contabilizado a partir da data de recebimento da segunda dose ou da dose única (no caso da Janssen). A medida segue decisão tomada na última quinta-feira (21) pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Santa Catarina, a partir de orientação do Mistério da Saúde.

- As doses estão disponíveis no Centro Municipal de Convivência do Idoso, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h30. E, também, de forma especial, neste sábado (30), das 7h30 às 15h. A estrutura fica situada na rua do Sesc, próxima à Estação Rodoviária e ao Centro de Eventos. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF (ou Cartão do SUS) e Carteirinha de Vacinação - Declara a Secretária de Saúde, Karin Leopoldo. 

Conforme a Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado (SUV), a dose de reforço na imunização de idosos é uma forma de potencializar e reativar a capacidade de resposta imune do organismo. Neste grupo, a resposta vacinal pode ser reduzida por causa do progressivo declínio da função imunológica provocado pelo envelhecimento natural das células. De acordo com o órgão, a dose de reforço fará com que haja uma maior e mais prolongada proteção, servindo para que os casos e mortes nessa população não voltem a subir.

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Ladrão com mais de 60 passagens é novamente preso pela PM

08/07/2024

Da Redação | Principais notícias da manhã na região de Curitibanos

27/06/2024

Últimas Notícias