og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

São João Batista terá horário estendido de vacinação contra Covid-19 neste sábado (21)

Centro Municipal de Convivência do Idoso ficará aberto das 7h30 às 15h para aplicação de primeiras e segundas doses do imunizante. Foto: Divulgação.

Neste sábado (21) das 7h e 30min às 15 horas estará aberto o Centro Municipal de Convivência do Idoso para aplicação de primeiras e segundas doses de vacina contra Covid-19. O espaço fica situado na rua do Sesc, próximo à Estação Rodoviária e ao Centro de Eventos. O imunizante estará disponível para pessoas com 21 anos ou mais.

E, ainda, para pessoas com 18 anos ou mais que integrem os demais grupos já contemplados pela campanha, inclusive o dos industriários. Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, Cartão do SUS (ou comprovante de residência) e Carteirinha de Vacinação (se tiver).

- É fundamental que os mais jovens se vacinem contra a Covid-19. Somente assim conseguiremos atingir um índice maior de imunização e retomarmos, de forma mais acelerada, a um cenário mais próximo da antiga normalidade. O calendário foi antecipado para contemplar, já na próxima semana, todas pessoas com 18 anos ou mais residentes em São João Batista. As doses serão liberadas para as demais faixas etárias conforme o seguinte cronograma: 20 anos (a partir de segunda-feira, dia 23), 19 anos (a partir de terça-feira, dia 24) e 18 anos (a partir de quarta-feira, dia 25). Mais informações podem ser encontradas em https://bit.ly/3pHLxKy. - Comenta a Secretária de Saúde, Karin Leopoldo.

 

Segundas doses

O intervalo para tomar a segunda dose varia de acordo com cada fabricante. No caso da AstraZeneca, é de 10 a 12 semanas. E, no da Coronavac, de 28 dias. Já a Pfizer tem um intervalo recomendado de 12 semanas, enquanto a Janssen requer uma única dose. Para facilitar, a data de retorno também é informada no Cartão de Vacinação quando é aplicada a primeira dose. Conforme destaca a Secretaria Municipal de Saúde, completar o ciclo de imunização é a maneira mais eficaz para diminuir o número de contágios e de casos graves da doença.

Grazielle Delfino


Veja também

Crimes Virtuais: o perigo é real

No mundo digital, nem tudo é o que parece. Entre as facilidades e praticidades que a internet oferece, também se escondem perigos reais. Os crimes virtuais, tam...

13/06/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias