Segundo as primeiras informações, o muro teria caído após um caminhão bater no mesmo, conforme explicou o motorista, ele estava manobrando o caminhão e saindo d...
Natural do estado do Rio de Janeiro, residente em Curitibanos há 44 anos, Sebastiana sempre se dedicou à causa social de sua comunidade.
Sebastiana Godoi, carinhosamente conhecida por “Bastianinha”, nasceu em 09/03/1957 no distrito de Comendador Levy Gasparian, cidade de Três Rios, estado do Rio de Janeiro. Hoje, Levy Gasparian é município. É viúva do servidor público José Neri Motta de Godoi (in memorian), e tem 2 filhos, Marcio Godoi (casado com Alcivani Ortiz Godoi), e José Marcelo de Godoi.
Casou-se em 1978 no RJ, vindo para SC. Ao chegar em Curitibanos, foram morar com a família do ex-prefeito Lauro Costa (in memorian). Ali foram recebidos por ele e sua família, dando lhes o suporte.
Desde que veio para Curitibanos, Sebastiana sempre buscou ajudar o próximo, algo que sempre gostou, e também como forma de gratidão a todos que lhe ajudaram e receberam aqui no estado, onde ela não conhecia ninguém, e também precisou de muita ajuda.
Todos os anos, em datas especiais, realizava festas para as crianças carentes do bairro Aparecida e Getúlio Vargas. Nestas ações, despertou olhares de entidades e pessoas da sociedade, onde foi convidada em 1995 para atuar como líder da Pastoral da Criança. Ali iniciou oficialmente sua atuação em entidades organizadas de apoio a população. Nos anos seguintes, foi integrando-se as demais entidades:
*União das Associações de Moradores
*Associação de Moradores do Bairro São Luiz
*Herdeiros do Futuro
*Conselho da Capela São Pedro – Bairro São Luiz
*Cáritas Paroquial
*Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente
Em sua história, também trabalhou como funcionária pública, no cargo de educadora no antigo PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil; Foi candidata a vereadora por 3 vezes, obtendo em uma delas expressiva votação; Foi membro da comissão de abertura da então “Creche” do Bairro São Luiz (no ano 2000), da escolha do nome para o Posto de Saúde do Bairro São Luiz (ano 2006), e liderança do Sopão Comunitário do Bairro São Luiz (2001 à 2005). Atuou também junto a comissão de emergência, no granizo que afetou Curitibanos em Outubro de 2009. Esteve presente em várias festas das Igrejas da cidade, especialmente nos bairros São Luiz, Santo Antonio e Cohab II.
Sebastiana dedica grande parte de sua vida ao voluntariado. Atualmente ainda está ligada a muitos serviços comunitários, como o Conselho de Direitos, vinculado a Assistência Social do Município, e ao Grupo Amigos para Sempre, que faz ajuda comunitária no Bairro Santo Antônio. Em todos estes anos de trabalho, fez muitas amizades, e isso funcionou como uma ponte entre quem quer ajudar, e quem realmente precisa. Muitas pessoas querem ajudar mas não sabem como, e ela sabe onde as pessoas carentes estão e o que precisam. Sebastiana defende que todos viemos ao mundo com uma missão. Ajudar ao próximo é a sua. Mesmo com tanto trabalho sempre conciliou e nunca deixou faltar nada para sua família, da qual sempre cuidou com muito carinho. Seu grade sonho é montar uma ONG ou Instituto para reunir crianças e adolescentes e oferecer tudo que precisam. Um grade legado, uma grande história, que serve de exemplo para todos nós!.
Em 26 de Outubro de 2023 Sebastiana vai receber o Título de Cidadã Curitibanense, pela Câmara Municipal de Vereadores. Um honrado título, merecido pelo trabalho desenvolvido por nossa comunidade.
02/12/2024
04/11/2024
Na manhã desta segunda-feira (13), a PM atendeu a uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro São Luiz em Curitibanos, onde três pessoas invadiram uma re...
14/01/2025
A PM atendeu na última semana uma ocorrência no hospital em Curitibano, no local foi constatado um homem de São Cristóvão do Sul com ferimentos na face e no bra...
14/01/2025
Na madrugada desta quinta-feira (09), a PM prendeu em flagrante um homem de 50 anos após agredir a sua companheira no bairro Universitário em Curitibanos. Confo...
10/01/2025