og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Secretaria de Assistência Social de São João Batista promove oficina de libras

Iniciativa tem como objetivo facilitar inclusão social de pessoas com deficiência auditiva. Foto: Divulgação.

A Secretaria Municipal de Assistência Social lançou, nesta segunda-feira (08), a oficina de libras. A iniciativa viabilizará a oferta gratuita de aulas de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Colaboradores da Assistência Social, usuários, familiares de usuários e integrantes dos setores de Recursos Humanos (RHs) de empresas fazem parte do público-alvo.

- Ao trabalhar com a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, percebemos a dificuldade de inclusão social de pessoas com deficiência auditiva. Recebemos, então, a sugestão de uma empresa parceira do projeto piloto nacional Auxílio-Inclusão para oferecermos esta capacitação. Uma iniciativa que, tenho certeza, agregará muito a todos os participantes - Comenta a Secretária de Assistência Social, Rúbia Tamanini.

O curso conta com dez aulas presenciais, além de material complementar em vídeo. As atividades iniciou no dia 10 e seguem até janeiro, serão ministradas pela professora Thaise Martini, tendo Aparecida Peixer Martini como intérprete de sinais.

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Previsão do Tempo - 12 de Abril

12/04/2024

Últimas Notícias