og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São Cristóvão do Sul

Secretaria de Saúde de São Cristóvão do Sul implanta plantão de fim de semana

O serviço é inovador no município, inicia nesta sexta feira às 17 horas e encerra as 08 horas de segunda feira. Foto: Divulgação.

A Secretaria de Saúde do município São Cristóvão do Sul implantou o "Projeto Mais Saúde Pra Você", que aprimora o plantão do final de semana, aprimorando o serviço de urgência e emergência já ofertado pela Unidade de Saúde.

O "Projeto Mais Saúde Pra Você", conta com equipe especializada em emergências médicas prestando atendimento na unidade de saúde durante o final de semana e possuiu um condutor socorrista, dois técnicos em enfermagem, um médico regulador 24 horas e uma unidade móvel para remoções e conduções de pacientes acamados e em situação de imobilidade.

O serviço no município, inicia nesta sexta-feira ás 17 horas e encerra as 08 horas de segunda-feira, sendo que o paciente é encaminhado ao hospital somente em casos de extrema necessidade.

– Neste momento de pandemia é preciso reorientar o modelo de gerenciamento dos serviços de saúde, buscando atingir novos patamares de prestação dos serviços e otimizar o uso dos recursos públicos – Explica o Secretário de Saúde, Eliézer Gomes.

Os munícipes que necessitarem do atendimento no final de semana deverão se deslocar até a base de atendimento da equipe contratada que está localizada ao lado da Unidade de Saúde.

- Aperfeiçoar o atendimento de plantão é proporcionar qualidade no atendimento e avaliação médica, permitindo que a unidade se mantenha aberta nos finais de semana, entendendo a demanda e assegurando agilidade na prestação do serviço – Prefeita, Ilse Leobet,

O serviço de plantão no fim de semana com atendimento iniciou no dia 01 de maio e está sendo prestado pela empresa Anjos da Vida da Cidade de Blumenau.

Grazielle Delfino


Veja também

Copom reduz Selic para 10,50%

Copom reduz Selic para 10,50% ao ano; corte foi de 0,25 ponto percentual e em ritmo menor do que nas últimas reuniões. Este foi o sétimo corte seguido na taxa b...

21/05/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo - 20 de Maio - Tempo firme e temperaturas mais elevadas

20/05/2024

Semana Literária será principal evento de comemoração aos 155 anos de Curitibanos

15/05/2024

Últimas Notícias