og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Secretaria de Saúde de São João Batista reforça novamente importância de segunda dose contra a Covid-19

Completar o ciclo de imunização é a maneira mais eficaz para diminuir o número de contágios e de casos graves da doença. Foto: Divulgação.

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista alerta mais uma vez a comunidade sobre a importância de tomar a segunda dose de vacina contra a Covid-19. Conforme destaca a pasta, completar o ciclo de imunização é a maneira mais eficaz para diminuir o número de contágios e de casos graves da doença.

- É muito importante que a população que já foi vacinada com a primeira dose preste atenção e, dentro do prazo recomendado, receba também a segunda dose do imunobiológico. A proteção somente será completa com as duas aplicações - Reforça a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Paulista.

O intervalo para tomar a segunda dose varia de acordo com cada fabricante. No caso da AstraZeneca, é de 10 semanas. E, no da Coronavac, de 28 dias. Já a Pfizer tem um intervalo recomendado de oito semanas, enquanto a Janssen requer uma única dose.

- A aplicação das segundas doses é disponibilizada no Centro Municipal de Convivência do Idoso (Rua do Sesc, s/n°). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e, nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h30 - Destaca a Secretária de Saúde, Karin Leopoldo. 

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Semana Literária será principal evento de comemoração aos 155 anos de Curitibanos

15/05/2024

Frei Rogério envia caminhão com doações para o Rio Grande do Sul

15/05/2024

Últimas Notícias