og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Segundo o secretário de Saúde, Curitibanos nunca ficou sem a segunda dose de vacina contra a Covid-19

Foto: Arquivo Portal Via Pública.

Até a última quarta-feira (09), Curitibanos havia aplicado 17.534 doses do imunizante contra a Covid-19, já receberam a 1° dose 12.936 e a 2° dose 4.598. O Programa Nacional de Imunização, aponta que os municípios devem atingir 75% de imunização de uma determinada faixa etária para depois passar para outra. No município, a ordem adotada para vacinação é liberada por idade, nesta quarta-feira (16), por exemplo, estão sendo vacinadas pessoas com 52 anos.

Em algumas cidades a liberação para vacinação está ocorrendo por faixa etária, ou seja, de 50 a 55 anos, tudo em um dia. Já em Curitibanos, também se mantem dentro da mesma faixa etária, porém o método adotado pela Secretaria de Saúde é de ir liberando por idade e não chamar todos de uma única vez.

– A vacinação no município está dentro da expectativa do Governo que seria de 50 a 55, nós temos um prazo para fazer essa vacinação. Desde o início, para evitar que chegue alguém e não tenha a vacina, sempre trabalhamos em cima dos números de vacinas que a gente tem e do número de pessoas que temos naquela faixa etária, para evitar muito atropelo e também que as pessoas fiquem esperando o dia todo, vamos liberando por faixa etária. Tem alguns municípios que liberam de 50 a 55, o que ocorre é que já teve alguns municípios que termina as doses, aí vacina quem tem 50 e quem tem 54 ainda não vacinou. Então procuramos o mais correto possível para que possamos atender igualitariamente todo mundo – Explica o secretário de Saúde, Roque Stanguerlin.

Curitibanos também faz uso da reserva técnica das vacinas para evitar que falte doses. Segundo o secretário, houve apenas um episódio onde faltou a segunda dose por volta das 16h de um dia, mas cerca de duas horas depois, o município já tinha recebido mais doses.  

A vacinação segue também para os idosos acima de 60 anos, gestantes e puérperas acima dos 18, pessoas com comorbidades também acima dos 18 anos. O Centro de Vacinação está na Casa da Tradição no Parque Pouso do Tropeiro, com atendimento de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h sem fechar para almoço.

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Giro Policial - Edição 02/12

02/12/2024

Início de semana com tempo instável na região

04/11/2024

Últimas Notícias