og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Dirigindo no Via

Semana do trânsito 2020 orientou mesmo sem ações nas vias

Encerrou-se na última sexta–feira (25) a Semana Nacional do Trânsito (SNT), que é comemorada sempre de 18 a 25 de setembro conforme disposto no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os órgãos de trânsito de todo país realizam ações, com o objetivo de conscientizar a todos os usuários do trânsito, esteja motorizado ou não. Motoristas, pedestres, motociclistas, passageiros e condutores de demais veículos.    

O tema da campanha educativa para este ano é “Perceba o risco, proteja a vida”, tendo por objetivo chamar a atenção sobre os riscos que o trânsito oferece bem como os perigos á integridade e saúde de qualquer cidadão. Porém, em virtude da pandemia do Covid-19, as ações alusivas a SNT ocorreu de forma remota e digital, assim como ocorreu o último Maio Amarelo.

Como já se sabe, a SNT visa orientar para que todos conduzam com consciência, andem com cuidado, preservando assim a vida, se todos usarem a educação no trânsito, todos ganham, se menos acidentes, menos mortes, menos feridos, menos ocupação em hospitais, clinicas de reabilitação, menos afastamentos de trabalho, ou outras atividades e também menos traumas psicológicos.

Ao fim do ano de 2020, encerra-se uma década de ações pelo trânsito seguro, esta que foi proposta pela ONU, quando em 2011 os governos do mundo todo abraçaram o mesmo objetivo de aplicar medidas para um trânsito mais seguro e humano.

No trânsito, devemos nos colocar no lugar do outro, hoje posso estar ao volante, amanhã posso estar na faixa de pedestres. Cada um respeitando o espaço do outro e cumprindo as regras impostas, acidentes são evitados, essa é a proposta.

 

                                                                                           “ Dirija com responsabilidade”


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias